Como apoiar o projeto “Pegadas na Estrada” sem gastar nada?

0

Olá!

Se você chegou até aqui, é porque você leu o nosso conteúdo e se identificou com o nosso estilo de viagem e com os nossos sonhos!

O Pegadas na Estrada nasceu da nossa paixão por viajar e do desejo de compartilhar as informações dessas viagens com outras pessoas. Diante disso, desenvolvemos este projeto para criar guias e roteiros gratuitos, para que os leitores tenham acesso a um conteúdo de qualidade, em língua portuguesa, que os ajude a planejar suas viagens. O “Pegadas” cresceu, ganhou corpo e se tornou um projeto nosso e dos nossos leitores.

Manter no ar um conteúdo online, gratuito e de qualidade, tem seus desafios. Recentemente, gigantes da comunicação como UOL, The Guardian e NYTimes, passaram a solicitar doações ou a liberação de “pop-ups”, alegando dificuldades em manter seus sites no ar. Se está difícil para eles, imagine para nós. 🙂

Mas não se preocupe! Não vamos pedir doações nunca. O Pegadas na Estrada é e sempre será gratuito para os nossos leitores. No entanto, existem diversas formas simples de apoiar o projeto sem gastar nenhum centavo.

Caso você tenha gostado do nosso conteúdo e queira ajudar o Pegadas a continuar crescendo, veja abaixo algumas formas de apoiá-lo:

1) Deixe um comentário no final dos posts:

Muita gente não sabe, mas deixar um comentário no final dos posts ajuda muito o nosso blog a crescer. Isso porque o “Google” gosta de blogs com maior interação com os leitores e tende a colocá-los nas primeiras páginas de pesquisa. Dessa forma, seremos mais facilmente encontrados quando alguém pesquisar um tema relacionado a viagens no Google. Portanto, fique a vontade para usar esse espaço para deixar uma dúvida, elogio, crítica, compartilhar uma experiência, etc.

2) Curta a nossa Fanpage no Facebook: @pegadasnaestrada

Quando você curte a nossa Fanpage ou algum conteúdo dela, parte dos seus amigos vê o que você curtiu. Isso nos ajuda a divulgar a nossa página para outros viajantes e potenciais leitores do blog.

Facebook de viagem

3) Convide os seus amigos para curtir nossa Fanpage:

Isso é excelente e nos ajuda bastante!!! Na nossa Fanpage, há um espaço para você convidar os seus amigos para curti-la. Basta acessá-la e sair convidando todos aqueles que gostam de viagem!

4) Curta o nosso Instagram: @pegadasnaestrada

Postamos diariamente fotos, dicas, posts novos e informações sobre viagem no nosso Instagram. Também preparamos séries temáticas exclusivas para os nossos seguidores e eventualmente algum sorteio.

Instagram de viagem

5) Gostou de um post de viagem? Salve-o no seu Pinterest para consultá-lo depois:

O Pinterest é uma ferramenta incrível e que ajuda muito a planejar viagem. Se você ainda não sabe como utilizá-lo, leia este post, é muiiiito útil!!!

E como você nos ajuda? Quando você salva qualquer conteúdo no seu Pinterest, outras pessoas poderão vê-lo e salvá-lo também. Assim, você ajuda a espalhar para outros viajantes aquele nosso conteúdo que você gostou.

conteúdo de viagem guia roteiro

6) Assine nossa newsletter

Assinando gratuitamente a nossa Newsletter, você receberá um email sempre que publicarmos um novo post. É uma forma bem simples de ficar por dentro de todas as novidades do site e receber em primeira mão os novos guias e roteiros que publicamos. Quem sabe esta não pode ser a inspiração para a sua próxima viagem?

Para assinar, basta colocar seu email no campo “receba nossas novidades”, na barra lateral do site, e, em seguida, clicar em “Cadastrar”.

7) Vai reservar algum hotel no Booking.com? Reserve-o pela caixa do Booking no nosso site:

Na lateral do nosso site e ao final de alguns posts, você verá uma caixinha do Booking. Quando você faz a reserva de um hotel a partir dela, o Booking repassa um pequeno percentual da comissão dele para o nosso site. Ou seja, você não paga nenhum centavo a mais por isso. Quem reduz a própria comissão e nos repassa uma parte é o próprio Booking. O que recebemos é apenas uma parte da comissão que o Booking já receberia pela reserva.

Mas atenção, você não pode estar com nenhuma outra janela aberta diretamente no site do Booking. Caso contrário, o sistema entenderá que você não chegou ao Booking através do nosso site.



Booking.com

Em resumo, essas são algumas maneiras fáceis e gratuitas de apoiar o Projeto Pegadas na Estrada.

Para conhecer um pouco mais sobre os autores deste blog, clique aqui.

Um grande abraço,

Cristina e Renato.

Blog de viagem

Renato e Cristina, criadores do projeto Pegadas na Estrada

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

Deixe um comentário