Dia 2 – Glaciar Perito Moreno

2

A 80 km da cidade de El Calafate, o Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981, abriga o famoso Glaciar Perito Moreno, considerado a terceira maior reserva de água doce do mundo.

Glaciar Perito Moreno / Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Glaciar Perito Moreno / Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Há inúmeras maneiras de chegar até lá: de carro, transporte público ou contratando o serviço em uma agência de turismo. Contratamos o passeio da empresa Argentina 4U, que inclui guia e translado ida e volta do hotel em El Calafate.

Às 07:45 da manhã fomos pegos no lobby do nosso hotel e seguimos para o parque por uma estrada linda, as margens do Lago Argentino.

Na entrada do parque, o ônibus fez uma pequena parada para que todos pudessem pagar o ticket de entrada (não incluso no tour), que tem preço diferenciado para residentes do Mercosul e deve ser pago apenas em dinheiro.

A visita ao Glaciar Perito Moreno pode ser feita de diversas maneiras:

Passarela: a caminhada sobre as passarelas é muito fácil, bem sinalizada e você passa por diversos mirantes que proporcionam diferentes ângulos de observação. Pessoas com dificuldades de locomoção podem usar um elevador para ir até o primeiro mirante. Incluída no tour.

Passeio de Catamarã: os passageiros têm a oportunidade de chegar mais perto da Geleira e tem a duração de aproximadamente 1 hora. Não está incluído no valor do tour que fizemos.

Mini Trekking: caminhada de 1h30min a 2 horas sobre a geleira, de dificuldade média. Idade permitida: 10 a 65 anos. Não está incluído no valor do tour.

Big Ice: caminhada de aproximadamente 3h30min sobre a geleira, de dificuldade alta. Idade permitida: 18 a 45 anos. Não está incluído no valor do tour.

Argentina

Caminhada sobre a passarela de Perito Moreno. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

El Calafate Argentina

Catamarã bem pequeno perto da Glaciar Perito Moreno

Optamos por não fazer o passeio de catamarã, já que iríamos fazer o passeio Navegação pelos Glaciares no dia seguinte. Também não fizemos as opções de trekking na geleira pois já tínhamos contratado o passeio Dia de Aventura em El Chaltén, que incluía navegação pelo Lago Viedma e caminhada sobre a geleira.

Para a nossa alegria, o passeio que contratamos não é um grupo que percorre junto as passarelas. Cada visitante faz a caminhada no próprio ritmo e o guia encontra todos, após 3 horas, em frente ao restaurante do parque.

Tivemos 3 horas livres, tempo suficiente para caminhar devagar, tirar muitas fotos, passar na lojinha de souvenir, fazer um lanche e aproveitar cada segundo de Perito Moreno.

El Calafate Argentina

Glaciar Perito Moreno. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

El Calafate, Argentina

Glaciar Perito Moreno. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Parque Nacional Los Glaciares Argentina

Glaciar Perito Moreno. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

*** Índice de Posts de El Calafate ***

Roteiro de 5 dias em El Calafate
Dia 1 – El Calafate: Glaciarium + Passeio na cidade + Laguna Nimez
Dia 3 – Navegação pelos Glaciares – Parque Nacional Los Glaciares
Dia 4 – Aventura em El Chaltén: ice trekking e navegação
Dia 5 – Bate-volta de El Calafate ao Parque Nacional Torres del Paine, no Chile

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

2 Comentários

Deixe um comentário