Escape 60′ – uma atração divertidíssima em Belo Horizonte

6

O Escape 60′ é uma empresa especializada em jogos reais, conhecidos como Escape Games, onde os participantes são trancados em uma sala temática e precisam descobrir os enigmas existentes no próprio cômodo, para conseguir sair dele em um tempo pré-determinado.

Cada sala possui uma história e um desafio diferente a ser desvendado pelo grupo. No caso do Escape 60′, os participantes têm 60 minutos para encontrar as pistas escondidas nos cenários, decodificar enigmas e sair da sala. É um jogo de equipe, inteligência, lógica e não exige força ou habilidades físicas.

Antes de prosseguir a leitura, assista ao vídeo de 1 minuto do Escape 60 e já vá entrando no clima:

O jogo, que já virou febre em diversos países do mundo, como Japão, Canadá, Estados Unidos, China, Israel e outros, chegou ao Brasil e já está disponível em diversas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza.

Em fevereiro de 2017, nós e outros blogueiros de viagem fomos conhecer, a convite, o Escape 60′ de Belo Horizonte. Foi a primeira vez que nós, do blog Pegadas na Estrada, participamos de um jogo como este. Foram momentos de superação, raciocínio e muita interação. Saímos de lá (sim conseguimos sair!) super empolgados e com a sensação de dever cumprido. Você verá que 60 minutos voam, mas que a interação que você teve lá dentro com o grupo permanecerá.

Escape 60'

Blogueiros de viagem: Kiko, Tássia, Cristina, Débora, Luiz Pedro, Bruno e Renato (da esquerda para a direita). Foto: Escape 60 / Pegadas na Estrada

No post de hoje, descreveremos essa nova proposta de entretenimento em Belo Horizonte e contaremos um pouquinho da nossa experiência. Esperamos que você curta, assim como nós curtimos!

No post de hoje, você encontrará

1) Salas do Escape 60′ em Belo Horizonte

Atualmente o Escape 60′ de Belo Horizonte possui três salas: Corredor da Morte, Operação Resgate e Salvem nossas Almas.

  • Corredor da Morte:

O jogo se desenvolve em uma espécie de cela de prisão. Os participantes são trancados nessa sala e têm 60 minutos para conseguir sair de lá. O pano de fundo: você foi condenado à pena de morte e, em 1 hora, o carcereiro Keeper retornará para levá-lo para a cadeira elétrica. Tenso, não?

Nº de participantes da sala:  4 a 8 pessoas por vez.

Escape 60' Corredor da Morte

Entrada para a sala Corredor da Morte. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Operação Resgate

Desta vez, a sua prima desapareceu em uma viagem à Argentina e foi vista, pela última vez, no Hotel Plaza. A polícia local vasculhou os quartos, mas não encontrou nenhuma pista sobre o desaparecimento. Você e sua equipe, que não ficaram de braços cruzados, foram até lá e descobriram que o quarto 555 não foi vasculhado pela polícia. A partir de agora, vocês têm 60 minutos dentro desse quarto para solucionar o caso e conseguir sair do hotel.

Nº de participantes da sala:  4 a 10 pessoas por vez.

Escape 60 Operação Resgate

Entrada para a sala Operação Resgate. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Salvem nossas Almas

Um ex colega de classe convida você e seus amigos para um jantar em comemoração aos 10 anos de formatura. Ao chegar lá, vocês descobrem que esse colega, na verdade, morreu há 1 ano. Apesar disso, o convite foi feito e é, nada menos, do que uma armadilha para vingar de todo o bullying que vocês fizeram com ele no passado. Segurem-se, vocês só têm 60 minutos para conseguir fugir de lá!

Nº de participantes da sala:  4 a 8 pessoas por vez.

Escape 60 Belo Horizonte

Porta para a sala Salvem nossas Almas. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

2) Como funciona o Escape 60′

  • Momento pré-jogo

Um pouco antes da partida começar, você e sua equipe receberão algumas informações sobre a história e as regras de jogo. Nesse momento, vocês devem guardar todos os pertences em um armário. Não é permitido entrar com bolsas, alimentos ou eletrônicos. Não é possível tirar fotos dentro das salas.

É extremamente recomendável que você vá ao banheiro, pois você passará 60 minutos “trancado” em uma sala.

Como funciona o Escape 60

Armários para guardar os objetos antes do jogo. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Dentro das salas

Assim que você entra na sala, a porta se fecha e você tem 60 minutos para desvendar os mistérios e sair de lá. Durante todo o jogo, vocês são filmados pela equipe do Escape 60′, que, de tempos em tempos, pode falar alguma dica, caso seja necessário.

Caso algum jogador precise sair da sala por qualquer motivo, basta apertar um botão de emergência ao lado da porta, que ela se abrirá. Após sair, o jogador não poderá mais retornar à sala. Os outros participantes, no entanto, poderão continuar jogando normalmente.

  • Pistas

As pistas estão espalhadas por todos os cantos da sala. Fique atento a todos os detalhes. Dica: você encontrará uma prancheta com um lápis. Anote nela todas as pistas encontradas e vá riscando-as sempre que usá-las. Também é recomendável que você centralize em um mesmo lugar todas as pistas encontradas para evitar que elas se percam na “bagunça” que vocês provavelmente irão fazer.

3) Como consultar os horários disponíveis e fazer a reserva da sala

Para consultar os horários e as salas disponíveis, é necessário acessar o site www.escape60.com.br, selecionar a sua cidade e clicar em agendar.

Todo o procedimento de agendamento é realizado pelo site, inclusive o pagamento, que pode ser realizado com cartão de crédito ou de débito, por meio do PagSeguro ou do PayPal.

4) Festas e eventos no Escape 60′

O Escape 60′ oferece pacotes com preços especiais para quem busca uma comemoração diferente e inovadora.

Ao longo da festa, os convidados podem participar do jogo Escape 60′ nas diferentes salas, beber e comer em espaço apropriado e também cantar “parabéns”. Se a festa é sua, é você quem manda! Todos os detalhes devem ser previamente combinados e acertados com a proprietária.

5) Outras informações importantes:

  • É importante chegar no mínimo 15 minutos antes do horário do início do jogo para guardar os pertences e receber as informações.
  • É possível presentear um amigo com um “Gift Card”. Você compra o pacote de jogadores (4 a 8 pessoas) e o presenteado pode agendar a sala e o horário.
  • Não é necessário atingir o número máximo de jogadores para iniciar um jogo. Basta que o número mínimo (4) seja atingido.
  • Pessoas desconhecidas não são inseridas na mesma sala. Você fecha uma sala apenas com os seus amigos.
  • Não há idade mínima para participar. Porém, crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas por um adulto.
  • Caso o seu grupo não consiga sair da sala em 60 minutos, as monitoras do Espace 60 entrarão na sala e mostrarão para vocês o que vocês deveriam ter feito.
  • Dentro da sala há um painel onde o tempo é contado de forma regressiva. Dá muita aflição, rs.

6) Nossa experiência

Em um total de 7 pessoas, jogamos a sala “Operação Resgate“. Conseguimos achar as primeiras pistas bem no início do jogo, mas agarramos mais de 10 minutos no último enigma.

Os blogueiros de viagem que jogaram (@pegadasnaestrada, @comospesnomundo, @viajandocombrunosgromo e @blogfoconomundo) estiveram muito bem entrosados durante todo o tempo.  Além disso, seguindo a dica que escrevemos neste post, centralizamos em um dos jogadores a anotação de todas as pistas encontradas.

O jogo foi super divertido e bastante dinâmico. A cada enigma solucionado era um grito de alegria e outro de alívio. Em alguns momentos, a nossa monitora nos falou algumas dicas pelo rádio, mas até mesmo as dicas eram cheias de mistérios.

Na última pista, cheguei a pensar que não conseguiríamos. Mas conseguimos. Faltando apenas 1 minuto e 6 segundos, a nossa porta se abriu. Foi muita emoção!!!

Para comemorar, seguimos para um restaurante próximo ao Escape 60′, onde brindamos e comemos uma pizza! Em resumo, foi uma experiência incrível e já estamos super empolgados para conhecer as outras salas! 😉

Pizzaria Mangabeiras Belo Horizonte

Blogueiros de viagem comemorando o Escape 60! Foto: Blog Pegadas na Estrada

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

6 Comentários

  1. Foi demais esse encontro com vcs. Curti demais o Escape 60, mto legal a ideia de desvendar os misterios. Nao vejo a hora de participarmos em uma outra sala.

    • Olá, Kiko! Muito obrigado pelo comentário. Foi a nossa primeira experiência com um “jogo de fuga” e adoramos! Conseguir sair da sala faltando apenas 1 minuto e 6 segundos foi ainda mais emocionante! Já estamos prontos para a próxima partida, rs. Abraços, Cristina e Renato.

Deixe um comentário