Glenorchy e os extraordinários Dart River e Mount Aspiring

0

Localizada a menos de 1 hora de Queenstown, a cidade de Glenorchy é o paraíso para quem curte natureza e atividades ao ar livre.

Passeio de caiaque no Dart River, Glenorchy

Passeio de caiaque no Dart River, Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Com uma atmosfera de cidade do interior, Glenorchy abre as portas para quem busca conhecer lugares inspiradores como o lago Wakatipu, o rio Dart e o parque nacional Mount Aspiring.

lago Wakatipu Glenorchy

Lago Wakatipu, Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A cidade é super bem servida de trilhas e atividades ao ar livre, como passeios de cavalo, pesca, caiaque e jet boating. Além disso, a natureza é tão incrível, que a região foi escolhida para ser a locação de várias cenas dos filmes “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit“.

A nossa temporada na cidade se resumiu a 1 dia. Mas foi tempo suficiente para ter certeza que esta é uma das regiões mais incríveis da Nova Zelândia.

A seguir, um pouquinho da nossa aventura por lá!

1) Dart River Funyak

Este é, sem dúvida, um passeio que deve constar em todos os roteiros para a Nova Zelândia.

O tour começa por volta das 09:00 da manhã, na sede da empresa Dart River, em Glenorchy.

Quem está em Queenstown, no entanto, também pode fazer este passeio e utilizar o transporte gratuito oferecido pela empresa.

Antes de embarcarmos no ônibus que nos leva até a região do Dart River, recebemos algumas instruções e colocamos roupas térmicas e coletes salva-vidas incluídos no pacote.

O ideal é que você esteja de roupa de banho por baixo pois, além de trocar de roupa em uma espécie de vestiário, você poderá mergulhar nas águas cristalinas do rio Dart, se o tempo não estiver tão frio.

Passeio Dart River Funyak

Passeio Dart River Funyak. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Jet Boating

Assim que chegamos no rio, fazemos um passeio de Jet Boat, com duração de aproximadamente 1 hora. O pequeno barco motorizado, percorre as águas calmas do rio em alta velocidade e faz uma série de manobras divertidíssimas.

Jet Boating Dart River Glenorchy

Jet Boating com o Dart River Funyak. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Canoas infláveis

O passeio de Jet Boat termina na parte alta do rio, quando desembarcamos e recebemos o nosso Funyak, uma espécie de canoa inflável. A bordo desta canoa, descemos o rio de volta ao ponto de partida e passamos por regiões onde o Jet Boat não chega.

Caiaque Dart River Glenorchy

Caiaque com o Dart River Funyak. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Quando fomos (abril/2017), o nível do rio estava bem baixo e a navegação foi bastante tranquila, havendo apenas algumas quedas d’água bem pequenas.

Roteiro Glenorchy

Parte rasa do Dart River. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Ao longo do passeio, são feitas várias paradas para apreciar a paisagem, tirar fotos e escutar histórias da região contadas pelos guias.

O que fazer em Glenorchy

Paradinha para curtir a região! Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

  • Ponto alto

O passeio todo é incrível, mas a parte mais hipnotizante é quando entramos em um desfiladeiro com uma das águas mais azuis e lindas que já vimos.

Dart River Funyak

Entrada no desfiladeiro do Dart River. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Nesse momento, se o tempo não estiver tão frio, as pessoas são convidadas a entrar na água. Um verdadeiro presente da natureza!

Destino Glenorchy Nova Zelândia

Entrada no desfiladeiro do Dart River. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

  • Piquenique na natureza

A essa hora, todos já estão morrendo de fome. É hora de um delicioso piquenique em meio a natureza! O nosso almoço contou com buffet de pães, queijos, embutidos, saladas, frutas, bolos e sucos.

Após o almoço, continuamos a descida no rio nos caiaque infláveis, até o ponto onde o ônibus nos buscou.

Pontos de Interesse Glenorchy Nova Zelândia

Voltando para casa! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

O passeio termina por volta das 15:30 / 16:00 horas. Aproveite o restante do dia para curtir a região do lago Wakatipu, que é lindíssima!

2) Onde se hospedar em Glenorchy

Ficamos hospedados no Kinloch Lodge, um hotel com excelente custo-benefício, localizado nas margens do lago Wakatipu, um dos pontos altos da região.

Lago Wakatipu no Kinloch Lodge, Glenorchy

Lago Wakatipu no Kinloch Lodge, Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Além do lago, que é incrível, o hotel é a acomodação mais próxima a pé das famosas trilhas Greenstone e Routeburn. Mediante pedido, a equipe da propriedade pode levar e buscar o viajante nas trilhas por um custo adicional.

Para curtir o clima da região, é bom levar um vinho: o hotel oferece áreas para piquenique e churrasqueira, com vista para o lago e para as montanhas! É de apaixonar.

Hotel Glenorchy

Vista do quarto no Kinloch Lodge, Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Kinloch Lodge

Que tal um vinho no Kinloch Lodge? Foto: www.booking.com.br

Para quem prefere, há também um restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar.

Para aqueles que optam por preparar a própria comida, há também uma cozinha compartilhada com áreas de jantar, estar e lareira.

Cozinha compartilhada do Kinloch Lodge. Foto: www.booking.com.br

Em resumo, a propriedade é super completa e oferece opções para todos os bolsos, desde quartos mais luxuosos até outros mais econômicos com banheiro compartilhado.

Onde se hospedar Glenorchy

Quarto do Kinloch Lodge, Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A nossa dica: chegue ainda de dia no hotel para aproveitar a região do lago. Ele é realmente uma atração à parte!

3) De Glenorchy a Queenstown

 A distância entre Glenorchy e Queenstown, outra cidade lindíssima da região, é de apenas 44 km.

Apesar da curta distância, a estrada que liga as duas cidades é tão linda, que merece ser feita em meio ou 1 dia inteiro.

Estrada Queenstown Glenorchy Nova Zelândia

Estrada entre Queenstown e Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Ao longo de todo o caminho, você irá margear o lago Wakatipu e suas montanhas.

Queenstown Glenorchy Road

Prainhas ao longo da estrada! Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Por isso, se o dia estiver quente, aproveite para curtir as praias no caminho. Há também várias trilhas e mirantes.

Estradas cênicas da Nova Zelândia

Mirante na estrada entre Queenstown e Glenorchy. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

scenic road New Zealand

Prainhas ao longo da estrada! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

 Gostou deste post? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.



Booking.com

Pensando em conhecer Glenorchy? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois. É simples, rápido e prático!

Conheça Glenorchy, uma pequena cidade do interior, que abre as portas para quem busca conhecer lugares inspiradores como o lago Wakatipu, o rio Dart e o parque nacional Mount Aspiring.

O nosso passeio no Dart River e a nossa hospedagem no Kinloch Lodge foram uma cortesia dessas empresas. Todos os relatos descritos neste post, no entanto, foram baseados em nossas experiências reais e refletem a nossa opinião.

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

Deixe um comentário