Viajar para as Maldivas: sim, é possível!

6

Quem nunca sonhou em viajar para as Maldivas e curtir aquela areia branquinha e aquele mar azul e transparente?

*** Índice de Posts – Viajar para as Maldivas***

Lua de mel nas Maldivas

Maldivas, sim é possível! Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Passei minha época de faculdade lendo revistas de viagem e as ilhas Maldivas sempre estiveram nas capas e nos meus sonhos. Não sabia onde eram, que língua falavam ou que religião praticavam, mas sabia que era um país caro, muiiito caro.

As revistas sempre traziam muito luxo, muitos resorts e eu definitivamente não sabia se algum dia poderia fazer essa viagem.

Quando comecei minhas viagens internacionais, com o meu suado dinheiro, em 2009, elaborei vários roteiros, e as Maldivas nunca apareciam nesses roteiros. Apesar dos sonhos da adolescência, imaginava que era um país caro, inalcançável para simples mortais como nós. Talvez um destino reservado às celebridades.

Até que veio 2013.

Fihalhohi Island Resort, Maldivas.

Fihalhohi Island Resort, Maldivas. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Não ganhei na mega-sena, infelizmente. Apenas planejei um roteiro para a Ásia.

Como vocês já sabem, a minha noção de geografia é um pouco exagerada: o nosso roteiro inicial incluía China, Tailândia, Myanmar, Vietnam e Camboja. Pesquisando a logística de transporte para esses países, encontrei, no fundo do mapa, bem “pertinho”, as Maldivas!

Para quem está na Ásia, visitar as Maldivas é apenas um pulo.

Comecei a pesquisar insanamente tudo sobre o país e reparei que as passagens por Kuala Lumpur (Malásia) eram mais baratas do que por outros países.

Eu estava tão perto de realizar mais um sonho! Valeria a pena investir um pouco mais e chegar até as Maldivas?

Na vida, a gente faz algumas loucuras, mas são essas loucuras que nos aproximam do que realmente somos.

E assim fomos. Visitamos as Maldivas, a Malásia e ainda incluímos as Filipinas.

Viajar para as Maldivas

Fihalhohi Island Resort, Maldivas. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Obrigada geografia!!!

Nos próximos posts contarei todos os detalhes dessa viagem: como chegar e se locomover; onde se hospedar; como obter um bom custo-benefício e muitas dicas para quem também procura por uma loucura (mas não tem tanto dinheiro quanto as celebridades das revistas!).

*** Índice de Posts – Viajar para as Maldivas***

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

6 Comentários

  1. Que bom que você gostou! Estamos preparando uma série de posts das Maldivas para mostrar que é possível sim conhecer esse país maravilhoso! Quanto à lua de mel, não tem destino melhor! PS: Fala para os seus amigos seguirem a gente aqui e no insta! Bjs

    • Renato de Araújo on

      Olá Luciana,

      Muito obrigado pelo seu comentário. É sempre bom ter esse feedback, ouvir uma opinião de fora para nos ajudar a melhorar o conteúdo.
      Por mais que os valores das diárias variem de acordo com a temporada e com o tipo da acomodação escolhida, o custo da viagem é uma dúvida que deve surgir com frequência em quem lê o texto. Vamos pensar uma forma de colocar essa informação no post.
      Obrigado pelo participação!

      Renato e Cristina

Deixe um comentário