Top 10 praias que você precisa conhecer

15

Quem se amarra em viajar está sempre planejando a próxima viagem.

Também somos assim. Lemos tudo o que encontramos sobre lugares diferentes e estamos sempre sonhando com o próximo destino. Quanto mais exótico melhor!

Uma das coisas que mais nos inspiram a viajar e nos dão ideias de novos destinos são aquelas listinhas de Top 10 “alguma coisa”. O Tripadvisor é mestre nisso e já nos ajudou bastante.

Por isso, resolvemos fazer a nossa própria listinha. No nosso Top 10 Praias, colocamos as praias mais maravilhosas e surpreendentes que conhecemos.

A brincadeira de escolher 10 é beeeem difícil. Algumas praias lindas ficaram de fora, ou porque ainda não as conhecemos, ou porque só pudemos escolher 10.

Se você conhece alguma praia realmente imperdível, não deixe de nos contar nos comentários, adoramos ideias para as próximas viagens!!!

1) Maldivas

Maldives

Fihalhohi Island Resort, Maldivas. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Sem dúvida a número 1!!! Areia branquinha, mar azul cristalino, quente o ano todo, calmo e tranquilo. Ideal para a lua de mel. Não perca a série que escrevemos “Maldivas – sim é possível” com dicas para que você faça a viagem dos sonhos com o melhor custo-benefício.

2) Maya Bay – Phi Phi Island – Tailândia

Thailand

Maya Bay – Phi Phi Island – Tailândia. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Cenário do filme “A Praia“, não é à toa que Maya Bay foi escolhida no nosso Top 10. A partir de Phuket ou Krabi, na Tailândia, pegue o ferry com destino à Phi Phi Island. A praia de Maya Bay pode ser acessada por diversos táxis boat que partem de Phi Phi Island ou por alguma excursão.
Não é possível dormir por conta própria em Maya Bay. Nossa dica: pegue o passeio Sleep on aboard, o único em que você pode passar a noite na praia. Todos os outros turistas vão embora e você se sente no próprio filme “A Praia“.

3) Boracay – Filipinas

Philippines

Boracay – Filipinas. Foto: CFR / Pegadas na Estrada

A surpresa da viagem. Acessível a partir do aeroporto de Kalibo, é um destino incrivelmente barato e fantástico.
A maioria dos hotéis tem bons preços e ficam direto na praia, sem rua, sem calçada, nada: é pé na areia!!!
Diferentemente de Maya Bay e das Maldivas, a orla da praia é mais badaladinha e tem uma infinidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos. Um ótimo custo-benefício!

4) Similan Islands – Tailândia

Thailand

Similan Islands – Tailândia. Foto: RMA – Blog Pegadas na Estrada

Similan Islands é um grupo de 11 ilhas que formam um parque nacional de mesmo nome, no sul da Tailândia. Para acessá-lo, é necessário pegar um slow boat (3 horas) ou um speed boat (70 minutos) a partir de Khao Lak, Phang Nga. Também é possível embarcar em uma excursão de mergulho de 1 ou mais dias.
Nossa dica: diversas agências fazem esses passeios a partir de Phuket. Hospede-se em Phuket, conheça Similan Islands e depois pegue o ferry para Phi Phi Island. Você conhecerá dois dos nossos Tops na mesma viagem!

5) Hanauma Bay – Havaí – Estados Unidos

Hawaii

Hanauma Bay – Havaí. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Hanauma Bay é uma baía de origem vulcânica, localizada em uma área de preservação marinha, em Oahu, no Havaí. A sua formação geológica é bastante interessante e fez de Hanauma Bay um nos melhores lugares para a prática de snorkel do Havaí.
Para entrar na baía, é necessário pagar uma pequena taxa e assistir a um vídeo de 15 minutos que fala sobre a vida marinha local e sobre os cuidados que você deve tomar para ajudar a preservá-la.

6) Ilha Grande – Rio de Janeiro – Brasil

Big Island Rio Brazil

Praia do Cachadaço em Ilha Grande – Rio de Janeiro. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Ilha Grande é a nossa queridinha no Brasil, onde o viajante pode, com segurança, entrar em contato com a natureza e se aventurar por inúmeras trilhas.
Nossa dica: se você ainda não conhece Ilha Grande, embarque em um passeio de “Volta a Ilha” com duração de 1 dia. Você terá um panorama geral de todas as suas belezas e poderá escolher, nos outros dias, o melhor lugar para voltar em uma caminhada! Destaque para as praias: Lopes Mendes, Aventureiros, Cachadaço e Dois Rios.

7) El Nido – Filipinas

Philippines

El Nido – Filipinas. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A praia principal de El Nido, em si, não é das mais bonitas. Mas é de lá que partem passeios de barco para algumas das praias mais bonitas que já vimos. São 4 tipos de tours (A, B, C e D) e a nossa dica é fazer todos!
Para chegar em El Nido, o viajante pode pegar um ônibus ou uma van a partir de Puerto Princesa, a capital de Palawan ou um avião a partir de Manila, a capital das Filipinas.
Nossa dica: se você for para El Nido a partir de Puerto Princesa, aproveite a estadia para visitar o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, uma das 7 maravilhas naturais do mundo.

8) Lanikai Beach – Havaí – Estados Unidos

Hawaii

Lanikai – Havaí. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

A queridinha dos americanos. E não é à toa!
Localizada em Oahu, no Havaí, a ilha é bastante popular entre os fotógrafos, especialmente durante a época de lua cheia. Nesse período, a lua aparece lentamente entre as duas ilhas ao fundo, levando fotógrafos e turistas a loucura!

9) Anakena – Ilha de Páscoa

Beach Easter Island

Anakena – Ilha de Páscoa, Chile. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A Ilha de Páscoa, por si só, já entraria no nosso Top.
Aí vem a Anakena Beach e mistura a mística dos Moais com uma areia branquinha e um mar azul, digno de Pacífico.
Tem como não amar?
Nossa dica: fique hospedado no mínimo 4 dias na ilha. Alugue um carro, faça uma Road Trip, visite a Fábrica de Moais, veja o nascer do sol em Tongariki, o pôr do sol no Ahu Tahai e claro, desfrute de toda a beleza e tranquilidade de Anakena Beach!

10) Red Beach – Santorini – Grécia

Grécia Greece

Red Beach – Santorini. Foto: RMA – Blog Pegadas na Estrada

Road Trip é com a gente mesmo e Santorini é, sem dúvida, um excelente destino para quem curte umas “Pegadas na Estrada“.
Nossa dica: alugue um quadriciclo e siga para o lado leste da ilha. Pare em diversas praias como Kamari, Perissa, Perivolos, White Beach e, claro, Red Beach, a praia mais diferente e intrigante de Santorini.

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

15 Comentários

  1. Pessoal,

    Tem seu lugar numa lista assim as praias da Croacia! Stiniva (Vis), Jerolim e Bol são lindissimas!!!

    Mas adorei a lista! preciso visitar algumas dessas… só conheço a Maya Bay =(

  2. Lugares lindos, adorei a matéria! Dessas só conheço Ilha Grande, que tive o privilégio de ser apresentada por esse casal viajado!
    A minha dica é nordestina: Praia de Coqueirinho na Paraíba, Calhetas em Pernambuco, Pipa no RN, Gunga em Alagoas, além das praias de Fernando de Noronha!!!

  3. Amei muito essa lista e já estou sonhando com minha viagem para a Tailândia e Filipinas. Em que época que vocês foram? Vocês consideram o mês de fevereiro um bom mês para ir para ambos os destinos e não ter riscos de tempos chuvosos? Em outras palavras, como estou pensando em ir em fevereiro de 2017. qual seria o melhor roteiro? Em mente, eu sonho em conhecer Tailândia, Filipinas, Vietnã, Camboja e Indonésia. Terei cerca de 30 dias, mas acho que será corrido demais fazer tudo em uma única viagem. Ainda assim, quero tentar conhecer o máximo que puder porque não sei quando poderei voltar rsrs… só que tem essa questão logística do fator tempo e não quero pegar chuva (ninguém quer, né? kkkk)
    Beijo grande!
    Lily
    Blog Apaixonados por Viagens

  4. Ei, Lily!
    É um prazer ter você aqui novamente!
    Fomos para as praias da Tailândia e das Filipinas na última semana de outubro (24/10/2013 a 30/10/2013)
    Fevereiro é uma boa época sim! Nas Filipinas, a estação seca vai de novembro a maio e a chuvosa de junho a outubro, com risco de tufões. Apesar disso, fomos no final de outubro e pegamos sol o tempo todo em Boracay e uma chuva fina o tempo quase todo em El Nido. Mas não chegou a estragar o passeio. Claro que, com sol, o mar ficaria ainda mais bonito, mas ainda assim foi espetacular
    Na Tailândia a estação chuvosa é de julho a outubro, sendo que em Ko Phi Phi é de maio a dezembro.
    Portanto, fevereiro é Top!

    Quanto ao roteiro, Bangkok pode ser um bom ponto de chegada e de saída, já que seu aeroporto internacional é um importante hub para o sudeste asiático. De lá, partem voos para todos esses destinos. Nós começamos a viagem no Vietnã, depois fomos para o Camboja, seguido de Tailândia, Myanmar (indo e voltando por Bangkok) e Filipinas. Não fomos na Indonésia. Para achar o melhor roteiro, é preciso pesquisar os voos e descobrir as melhores opções para a temporada.
    Boa sorte nas suas pesquisas e conte com a gente sempre que precisar!
    Beijos!!!

  5. Nossa! Super esclarecedor! Mas, em quanto tempo vocês fizeram esses 5 países? Eu terei no máximo 30 dias, não mais que isso… o que você acha viável fazer em 30 dias? Será que para a Indonésia essa época também é boa, do mês de fevereiro? Eu confesso que nunca me aprofundei muito sobre o Sudeste Asiático, mas ando muito curiosa por essa parte do mundo e animada para ir ano que vem! Vamos ver como ficarão as coisas em 2016, mas é bom estar mesmo com um roteiro mais ou menos esquematizado, até porque a logística para lá nunca é fácil, né? Principalmente os voos internos.
    Muito obrigada!
    Beijinhos,
    Lily

  6. Ei, Lily!!! Muito bom a sua visita outra vez!

    Fizemos a nossa viagem em 45 dias distribuídos da seguinte forma:

    Lisboa – 1 dia layover
    China – 6 dias
    Malásia – 1 dias layover
    Maldvias – 4 dias
    Vietnam – 6 dias
    Camboja – 1 dia
    Tailândia – 11 dias
    Myanmar – 5 dias
    Filipinas – 7 dias

    Não fizemos Indonésia, mas acredito que deva ser bem legal.
    Com relação ao tempo de viagem, tudo vai depender do seu ritmo e do quanto você vai querer se aprofundar em cada país. Em 30 dias dá para conhecer os 5 países, mas fica batidão. Se escolher 4, dá para fazer com mais calma. O difícil é tirar um deles, rs.

    Como vimos no seu IG, você é fã de praias paradisíacas. Por isso, tenha a certeza de que o sudeste asiático é o seu lugar! Além disso, em tempos de real desvalorizado, essa região é uma boa opção, já que tudo lá é muuuito barato.

    Sobre a Indonésia:

    Na maior parte do país, incluindo Java e Bali, a estação seca vai de abril a outubro, e a chuvosa de novembro a março.

    No mais, estamos torcendo para que você possa realizar a sua viagem, vai ser incrível!

    Bjão p vc e estamos à disposição se precisar de mais informações!

  7. Vocês têm conhecido muitas praias bonitas por esse mundo fora, parabéns. Fiquei admirado por Noronha não constar dessa lista rsrsrs… Bom, mas eu escrevo mesmo é para sugerir que, quando vierem a Portugal, visitem a praia da Carriagem que, como digo nesse post, acho a mais bonita do país. Depois contem o que acharam. Grande abraço e boas viagens.

    • Olá, Filipe!
      Obrigada pela visita! Não colocamos Noronha, pois infelizmente ainda não a conhecemos, mas está na nossa lista de desejos, rs. Com relação à praia que você falou, vou olhar o seu post. Estamos pensando em conhecer o interior da Espanha e de Portugal no ano que vem e será uma ótima ideia incluir novos lugares no nosso roteiro. Boas viagens para você também! Abraços, Cristina e Renato 🙂

    • Olá, Gisele! Muito obrigado pelo comentário! É tão difícil escolher, né? O mundo é bonito demais e o nosso país um dos mais belos em termos de praias. Abraços e ótimas viagens para você 😉 Cristina e Renato

Deixe um comentário