Além de memórias, quem aqui não curte trazer algumas lembrancinhas de uma viagem?
Na verdade, não costumamos fazer grandes compras. O que a gente curte mesmo é colecionar pequenas coisas que nos fazem lembrar das nossas viagens.
E sabe o que é legal nesta história? Essas coleções sempre começam do nada, do acaso mesmo. Sem perceber, a gente acaba entendendo nas entrelinhas um pouquinho do nosso jeito de ser. E a gente ri disso também!
É aquilo que, sem querer, nos alegra, nos desafia e nos orgulha!
Conheça hoje as 10 coleções de viagem que fazemos ao redor do mundo!
1) Miniaturas de pontos turísticos
Torre Eiffel, Coliseu, Big Ben, Muralha da China, Portão de Brandemburgo, esses são alguns exemplos de ícones históricos que todo viajante quer e precisa ver. E por que não levá-los para casa?
Em nossas viagens, a gente sempre compra miniaturas dos pontos turísticos que a gente acredita serem os que mais representam um determinado país.
Depois, a gente coloca tudo na estante do nosso escritório. Aí, é só olhar para cima, que a gente se inspira e tem forças para esperar até a próxima viagem, rs.
2) Livros de culinária internacional
Quem acompanha o Pegadas na Estrada, sabe que a gente ama comer, provar novos pratos e aprender a cozinhar.
Sempre que estamos viajando, ficamos de olho nos restaurantes típicos, nas feiras, nos mercados, nas comidas de rua e nas pessoas. A gente sempre procura por livros de culinária local, até mesmo quando estão escritos em russo, rs.
O Renato fala que esses livros vão pesar muito a mala. Mas, no final, ele sempre cede e a mala vem cheia, cheia!!!
O resultado disso tudo foi o projeto Pegadas na Cozinha no blog Pegadas na Estrada, onde escrevemos menus completos criados e testados por nós, com entrada, prato principal e sobremesa, baseados nas receitas que aprendemos ao redor do mundo.
3) Porta-copos
Esta foi a primeira das várias coleções de viagem que começamos a fazer. Na época, a gente nem sabia que “porta-copos” em inglês era “coaster”. Era um mico só, mas a gente comprava os nossos “coasters” na base da mímica mesmo!
E a coleção cresceu. Cresceu tanto, que hoje temos um quadro de “coasters” perto da nossa churrasqueira. Ele já está desbotado pelo sol e acabou ficando todo azul por causa disso. Mas não é que isso deu um charme a ele?
4) Moedas dos países que visitamos
Por mais que a gente tente gastar aquele resto de moeda estrangeira no free shop ou comprando uma cervejinha no aeroporto, sempre sobra uma moeda que não compra nem uma bala.
Assim nasceu mais uma coleção! O nosso cofrinho já está cheio de moedas que não valem nada, rs.
5) Fotos do beijo
Esta coleção pode parecer um pouco baranguinha, mas surgiu do nada, a gente ama e virou um vício.
Na nossa primeira viagem juntos ao exterior, em 2009, a gente ainda não tinha um tripé e precisava pedir para outros viajantes tirarem as nossas fotos.
Em frente ao Coliseu, pedimos para uma sul-coreana tirar uma foto nossa. De repente, um virou para o outro, sem combinar nada, e lascou um beijo. Éramos jovens, hein? O interessante é que a sul-coreana começou a rir e não parou mais. Ela até pediu para tirar mais fotos assim.
E assim nasceu a nossa coleção de fotos do beijo. Hoje a gente já usa o nosso tripé ou o pau de selfie, que ajuda bastante. Mas a gente ainda sempre se pergunta, será que ficaremos velhinhos fazendo isso? Espero que sim!
6) Decoração para a casa
Sempre que viajamos, voltamos apaixonados por um novo destino e por um novo tipo de decoração. Já passamos por espaço grego, sala de cinema de Hollywood, piscina tropical asiática, cozinha italiana, enfim, uma infinidade de temas que, se não tomarmos cuidado, transformaremos a nossa casa em uma árvore de natal.
7) Amigos de viagem
Alguns vem, outros vão e outros permanecem. Assim são as relações que desenvolvemos em uma viagem.
Sempre com histórias ou costumes diferentes, esses amigos fazem de cada viagem uma experiência única e original.
Por isso, agradecemos muito a esses amigos de viagem. Com certeza, trazemos um pouco deles nas nossas bagagens!
8) Carimbos no passaporte
Quem não curte um passaporte cheio de carimbos, não é mesmo?
Cada carimbo, uma história!
9) Rolhas de vinho
Uma cidadezinha do interior da Toscana; um piquenique no jardim da Torre Eiffel; um passeio de barco pelo Mar Egeu; frutos do mar em um restaurante grego; uma viagem a Napa Valley; assim nasceu a nossa coleção de rolhas de vinho.
Cada rolha carrega uma história. Não dá para lembrar de todas, né? Já foram muitas, rs.
Mas mesmo quando não lembramos da história, a gente lembra de uma coisa: teve bom!!!
10) Destinos no nosso blog de viagem!
Com tantas coleções de viagem, não poderíamos nunca deixar de mostrá-las a outras pessoas apaixonadas por viagem.
Assim nasceu o blog Pegadas na Estrada. Aqui contamos um pouco do que vivemos e do que aprendemos. Os posts mostram os detalhes dessas viagens, com dicas de locais para se hospedar e se divertir; passeios; transportes; gastronomia e serviços. Foram 44 países até o momento e esperamos seguir em frente. O mundo nos espera!
E você, também faz coleções de viagem? Conte nos comentários, a gente ama muito isso!
Gostou deste post e quer saber como apoiar o projeto Pegadas na Estrada sem gastar nenhum centavo?
Clique aqui e saiba como. É rápido, fácil e nos ajuda bastante. Até a próxima 🙂
Gosta de coleções ou quer presentear um viajante? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois.
Você também poderá gostar de ler!
- Top 10 praias que você precisa conhecer
- Top 15 trilhas que todo amante da natureza deveria fazer
- 15 Parques Nacionais Patrimônios da Unesco que você precisa conhecer
- Top 15 legados da antiguidade
- 10 atrações que você precisa conhecer em Pequim
- 10 motivos para fazer intercâmbio em Santa Bárbara – Califórnia