Guia completo sobre o Zion National Park

4

Localizado no estado de Utah, nos Estados Unidos, o Zion National Park é um dos 5 parques nacionais que formam o famoso Mighty 5®.

Zion National Park Utah

Zion National Park, Utah. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

O Zion é o parque mais antigo de Utah, aberto em 1909, e também o mais visitado. Oferece excelente estrutura para a prática de hiking, com opções de níveis fáceis a dificílimos, ou simplesmente para um passeio relaxante por entre precipícios de arenito, rios de águas cristalinas e vales arborizados.

Trilha fácil no Zion National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Trilha fácil no Zion National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Trilha realmente difícil no Zion National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Trilha realmente difícil no Zion National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Visitamos o Zion National Park em maio de 2016 e este foi, sem dúvida, um dos parques nacionais que mais amamos nos Estados Unidos.

Angels Landing Hike

Trilha Angels Landing, Zion National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

No post de hoje, trazemos um guia completo com as principais informações que você precisa para organizar a sua viagem pelo Zion. No próximo post, detalharemos um roteiro com as principais atrações para ser realizado em 2 ou 3 dias, dependendo da disposição.

Esperamos que vocês se apaixonem pelo Zion, e por Utah, como nós nos apaixonamos!!!

Clique aqui para conferir o roteiro completo de nossa road trip de 18 dias pelo oeste americano.

1) Funcionamento do Zion National Park

The Narrows Zion

Zion National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

1.1) Ticket de entrada

O ticket do parque pode ser adquirido em qualquer uma de suas entradas, tanto se você estiver de carro, quanto se estiver à pé. Os preços variam conforme o número de pessoas (individual ou em grupo), tipo de veículo (moto, carro ou veículos comerciais) e o número de dias (7 dias ou anual).

A seguir, os tipos de ingressos disponíveis:

  • Veículo Privado:

Admite veículos privados (não comercial), com capacidade para até 15 pessoas. O ticket é válido por 7 dias e custa 30 dólares (valores de maio de 2016).

Este ticket também é válido para a família, caso você entre no parque a pé.

  • Moto

Também válido por 7 dias, este ticket permite a entrada de 1 moto, não comercial. Valor 25 dólares.

  • Individual

Caso você esteja sozinho, e não esteja de carro, pode comprar o ticket para 1 pessoa, por 15 dólares. Também válido por 7 dias. Menores de 15 anos não pagam entrada.

  • Passe Anual do Zion National Park

Por 50 dólares, é possível comprar o passe anual do Zion, que permite a entrada de até 14 pessoas em um carro, durante o período de 12 meses.

  • Passe Anual dos Parques Nacionais Americanos.

Por 80 dólares, é possível comprar o passe anual de TODOS os parques nacionais americanos, que permite a entrada ilimitada nesses parques, durante um período de 12 meses, para até 4 pessoas.

Esta foi a opção que escolhemos, pois visitamos outros parques na mesma viagem. Se você vai visitar 4 ou mais parques nos Estados Unidos, provavelmente este ticket valerá à pena. Faça as contas e compare.

Saiba mais sobre o funcionamento deste ticket no post que escrevemos sobre Utah.

Para verificar os preços atualizados, clique aqui.

1.2) Horário de Funcionamento

O parque funciona 24 horas por dia, durante todos os dias do ano.

Algumas facilidades, como o Zion Human History Museum e o Shuttle gratuito que dá acesso à Zion Canyon Scenic Drive, no entanto, podem estar fechadas ou com horários reduzidos em algumas épocas do ano, como por exemplo no inverno. Para consultar os horários desses e outros serviços, clique aqui.

parques nacionais de Utah

Zion National Park, Utah. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

1.3) Estacionamento

O Zion National Park possui estacionamento gratuito no Visitor Center e no Zion Human History Museum. No entanto, os estacionamentos são bem pequenos para o volume de pessoas que o visitam diariamente e costumam estar lotados, principalmente entre as 10:00 e 17:00.

Por isso, a nossa dica é estacionar o carro na rua principal da cidade de Springdale, que é o vilarejo localizado na porta do parque. Você poderá estacionar gratuitamente em qualquer lugar ao longo da rua que não seja proibido. Fique atento às pinturas do asfalto e do meio-fio.

A cidade é formada praticamente por uma única rua e o parque disponibiliza um shuttle gratuito, que passa por ali durante todo o dia, a cada 7 minutos. Ao todo, são 6 paradas do ônibus na cidade. Para consultar o itinerário completo, clique aqui.

Não é necessário fazer sinal para que o ônibus pare, nem mostrar o ticket do parque para embarcar. Basta esperá-lo no ponto e entrar!

Veja, abaixo, o pequeno vídeo que fizemos do Shuttle gratuito do parque:

2) Como visitar o Zion National Park

A principal área de visitação do Zion National Park é a Zion Canyon Scenic Drive. Para conhecê-la, você precisa embarcar em um ônibus gratuito do parque, no Zion Canyon Visitor Center, o qual passa por 9 paradas, onde estão localizadas as atrações e as entradas para as trilhas.

Para consultar o mapa do parque, com a Zion Canyon Scenic Drive e as suas paradas, clique aqui.

Se você vai seguir o nosso roteiro e fazer as trilhas mais famosas do parque, como a Angels Landing e The Narrows, sugerimos que você desça direto nas paradas onde começam essas trilhas, pois costumam ser as mais cheias, e depois visite o resto do parque. Na descrição do nosso roteiro, colocaremos os nomes das atrações juntamente com as respectivas paradas dos ônibus.

Angels landing hike Zion

Trilha Angels Landing. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Caso você não vá fazer essas trilhas, a nossa dica é pegar o ônibus até a última parada (Temple of Sinawava) e lá começar o passeio. Venha voltando e descendo em todas as paradas. Ao final do dia, você já estará na saída do parque e não precisará pegar ônibus cheio para voltar todo o trajeto. Normalmente, as pessoas param nas paradas começando pela primeira (1ª, 2ª, 3ª, …). Por esse motivo, ao final do dia a última parada está lotada e com fila para pegar o ônibus da volta. Se você fizer a sua visita no sentido contrário, provavelmente fugirá das multidões.

Observação:

O ônibus que passa pela Zion Canyon Scenic Drive funciona de 12 de março até o final de outubro e nos finais de semana do mês de novembro. Nesse período, não é permitido carro nessa estrada.

Para você que está de carro, uma outra área interessante para visitação é a Zion Mount – Carmel Highway. Essa é uma estrada super cênica, que passa em vários penhascos e de onde é possível ter vistas de tirar o fôlego. Por ligar o Zion à estrada que nos leva ao Bryce National Park, sugerimos que reserve um tempo para esse passeio no dia de ir embora, caso também vá visitar o parque Bryce, como nós fizemos.

 Zion Mount Carmel Highway

Zion Mount – Carmel Highway. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

estrada cênica Utah Estados Unidos

Parada para foto na Zion Mount – Carmel Highway. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Atenção:

Nos túneis da Zion Mount – Carmel Highway, existem restrições para veículos grandes (maiores que 2,38 m de largura e 3,45 m de comprimento), podendo ser cobrada uma taxa de US$ 15 para atravessá-los. Veículos ainda maiores (>4 m de comprimento) podem ser proibidos de entrar nos túneis.

3) Quantos dias são necessários para conhecer o Zion National Park

Conhecemos o Zion National Park em 2 dias completos, sendo a tarde do dia da chegada, o dia seguinte inteiro e a manhã do dia de ir embora. Portanto, considere o nosso roteiro realizado em 2 dias longos de verão.

Para quem tem mais tempo, no entanto, sugerimos fazer o mesmo roteiro em 3 dias. Acreditamos que 3 dias são ideais para conhecer as atrações com mais calma e paradas para descanso. Lembre -se que algumas trilhas imperdíveis são bem cansativas e você provavelmente pedirá uma cerveja, água fresca e um pouco de sombra!

OBS: se você não pretende fazer trilhas longas, como a Angels Landing ou The Narrows, 2 dias são suficientes.

4) Qual a melhor época do ano para visitá-lo?

Os meses de julho e agosto costumam ser bem quentes, cheios e com os valores cobrados pelos hotéis mais elevados.

De novembro ao início de março, a temperatura costuma estar bem fria e muitas facilidades costumam estar fechadas, como é o caso do shuttle gratuito do parque que percorre a Zion Canyon Road Drive.

Por esses motivos, acreditamos que as melhores épocas para visitar o Zion National Park e os outros parques do Mighty 5® são os meses de abril a junho ou setembro a outubro.

O que fazer no Zion National Park

Final de tarde no Zion National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

5) Como chegar

As principais cidades próximas ao Zion National Park e que têm voos baratos para o Brasil são: Las Vegas (257 km) e Salt Lake City (496 km).

Chegamos na região por Las Vegas e alugamos um carro no próprio aeroporto. De lá, seguimos para o Death Valley, onde visitamos o parque em um roteiro completo de 1 dia. No dia seguinte, seguimos viagem para o Zion National Park, onde começamos este roteiro.

Para ler o roteiro de 1 dia no Death Valley National Park, clique aqui. Para ler o roteiro de 1 dia na Freemont Street, em Las Vegas, clique aqui.

6) Onde se hospedar

Ficar hospedado dentro do parque costuma ser bem caro e as opções se esgotam muito rápido, principalmente no verão.

No entanto, outras cidades próximas, como Springdale, Hurricane e St. George podem ser boas opções. A seguir, falaremos sobre cada uma dessas cidades e os prós e contras.

  • Springdale

Essa pequena cidade está localizada na porta do Zion National Park. Se você optar por se hospedar aqui, definitivamente estará bem situado e não precisará de carro, podendo usar o shuttle gratuito da cidade até a entrada do parque.

A cidade é formada por praticamente 1 rua e o shuttle gratuito do parque passa por ela durante o dia, a cada 7 minutos. Ao todo, são 6 paradas do ônibus na cidade. Para consultar o itinerário completo, clique aqui.

Springdale ainda oferece boas opções de restaurantes, bares e cafés, todos muito aconchegantes e bem decorados.

Os preços de hospedagem em Springdale são mais baratos do que os preços cobrados pelos hotéis dentro do parque, porém costumam ser mais caros do que os praticados em HurricaneSt. Geroge. Vale à pena pesquisar e encontrar aquele que mais se adapta às suas necessidades e ao seu orçamento.

A seguir, algumas sugestões de hotéis com bom custo-benefício em Springdale:

  • Hurricane

Com preços intermediários, entre Springdale e St George, Hurricane também oferece opções de hospedagem com bom custo benefício.

Apesar de estar a apenas 35 km (30 minutos) de Springdale, será necessário o uso de carro para chegar até o Zion.

A nossa dica é dirigir até Springdale, estacionar o carro ao longo da rua principal (pode parar dos dois lados na maior parte da rua) e usar o shuttle gratuito do parque.

O estacionamento do parque é bem pequeno e costuma ficar lotado. Definitivamente, não vale à pena entrar no parque de carro. No dia em que tentamos, ficamos rodando, rodando, rodando e no final acabamos paramos em Springdale.

A seguir, algumas sugestões de hotéis mais básicos, mas com ótimo custo-benefício em Hurricane:

  • St George

Um pouco mais afastado da entrada do Zion National Park do que Springdale e Hurricane, a cerca de 66 km (50 minutos de carro), St George tem maior oferta de hotéis e os preços são realmente muito baixos. A cidade também oferece bons restaurantes, redes de fast-food e supermercados.

Se você ficar hospedado em St George, também precisará de carro para chegar até o Zion. Não se esqueça da nossa dica de estacioná-lo em Springdale!

Ficamos hospedados em St George, no Dixie Palm, um motel construído no estilo americano, incrivelmente barato, com wi-fi e estacionamento gratuitos, quartos grandes com geladeira, microondas, ar condicionado e máquina de gelo. Enfim, tudo o que precisamos em uma Road Trip pelo estado de Utah!

hotel Zion National Park

Dixie Palm Motel, St. George. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Agora que você já sabe várias informações importantes para planejar a sua viagem para o Zion National Park, confira, no próximo post, o roteiro completo de 2 dias que preparamos!

Gostou da nossa matéria? Compartilhe-as com outros viajantes em suas redes sociais clicando nos botões abaixo. Siga-nos também no Facebook, clicando aqui.

roteiro Utah

Muitas atrações no próximo post, até lá! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Veja, a seguir, o clipe de 3 minutos que fizemos sobre Utah!

*** Você também poderá gostar de ler ***

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

4 Comentários

  1. ola Cristana e Renato, parabens pelo site! Tenho uma duvida, pretendo chegar em Zion dia 6 de novembro, dia de semana. Gostaria de saber se poderei circular com veiculo proprio pela Zion Canyon Scenic Drive, percorrer o trajeto e estacionar nas 9 paradas, ja que nao havera mais shuttle free nesta epoca, como consta no post. Agradeço desde já. abraços

    • Renato de Araújo on

      Olá Mitra,

      Quando o shuttle não está operando, a rodovia é aberta a veículos particulares. Com exceção da parada Court of the Patriarchs, todas as demais contam com estacionamento. Tenha em mente, no entanto, que alguns desses estacionamentos são bem pequenos e que as paradas mais concorridas (como The Grotto e Temple of Sinawava) podem lotar rápido. Por isso, quem for fazer as trilhas Angel’s Landing, Kayenta Trail ou The Narrows deve se programar para chegar cedo no começo das trilhas.
      A boa notícia para você é que, para 2017, a administração do parque estendeu o funcionamento do ônibus até meados de novembro. Eles criaram uma “terceira temporada” chamada “Late Fall”, que vai de 30/10 a 13/11, com o primeiro ônibus saindo do Visitor Center às 7am e o último voltando de Temple of Sinawava, às 6:44pm. É muito mais cômodo visitar o parque usando o transporte deles, sem ter que se preocupar com estacionamento. Os ônibus de Springdale até a entrada do parque, porém, não funcionarão neste período. Confira aqui o guia oficial de 2017.

      Abraço e boa viagem,

      Renato
      Blog Pegadas na Estrada

    • Obrigado, Carlos!
      Ficamos super felizes com o seu comentário. Fizemos uma Road Trip entre maio e julho de 2016 por 19 parques nacionais nos Estados Unidos e no Canadá. Amamos todos, todos mesmo! Mas o estado de Utah com certeza foi um dos nossos preferidos. Além dos 5 parques do Mighty 5®, que são incríveis, existem vários outros parques estaduais pouquíssimo conhecidos e que são demais tb. O estado é super organizado, seguro e bem estruturado. Parece uma grande Disney para os amantes de aventura e de natureza. Vamos escrever post de todos eles. Esperamos que curta e que, em breve, possa “invadir” tb a América do Norte!!! Abraços, Cristina e Renato.

Deixe um comentário