Políticas do Blog

O Pegadas na Estrada é um blog de viagem desenvolvido pelos blogueiros Cristina e Renato, desde 29 de julho de 2015.

Todos os posts escritos passam pela revisão dos dois autores e respeitam as diretrizes da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – RBBV –, da qual o blog faz parte.

Por ser um espaço informativo, todo o conteúdo publicado passa por um rigoroso processo de pesquisa, produção e edição, para oferecer ao leitor o melhor conteúdo autoral e independente.

Além de informativo, todos os posts são baseados em nossas experiências pessoais, já que escrevemos apenas sobre lugares onde já estivemos.

Não publicamos releases ou textos enviados por empresas e assessorias de imprensa. O nosso objetivo é ajudar o leitor a organizar a sua próxima viagem. Acreditamos que o relato informativo e opinativo de quem já esteve em determinado destino é de suma importância na consecução desse objetivo.

Nesta seção você encontrará as políticas do blog referentes a:

Comentários
Viagens a Convite ou Cortesias
Monetização
Direitos autorais

1) Comentários

Acreditamos que a participação do leitor é de extrema importância para a construção do conteúdo e para o sucesso do Blog.

Todos os comentários serão moderados por nós, podendo ser aprovados ou não, mas nunca serão editados. Serão desconsiderados comentários ofensivos, anônimos, preconceituosos, spam e com incitações ao ódio ou à violência.

Além disso, pedimos que os comentários sejam pertinentes e que contribuam para o aprimoramento do conteúdo do post em questão. Dúvidas, sugestões e elogios também são bem vindos.

Tentaremos responder a todos os comentários com a maior brevidade possível.

2) Viagens a Convite ou Cortesias

Nosso objetivo é transmitir aos leitores nossas experiências e percepções dos locais que visitamos, além de informações úteis que os ajudem a organizar uma viagem por conta própria.

Aceitamos convites para testar hotéis, serviços, restaurantes ou atrações sempre que o assunto é relevante para o Blog, compatível com as nossas pautas e quando a nossa liberdade editorial é garantida.

Além disso, sempre deixamos claro, no conteúdo que produzimos, que a viagem ocorreu a convite ou por meio de parceira.

Para saber mais sobre parcerias e sobre os trabalhos que já realizamos, clique aqui.

3) Monetização

O Pegadas na Estrada é um blog de viagem que produz conteúdo autoral e gratuito para inspirar e ajudar os leitores no planejamento de suas viagens.

Como tal, entendemos que é absolutamente natural que este site tenha políticas de monetização, haja vista que existem diversos custos relacionados à sua manutenção, bem como todo o trabalho empreendido para que possamos oferecer um conteúdo gratuito e de qualidade.

No entanto, temos total compromisso com o leitor e prezamos pela transparência de todas as ações. Aqui, você jamais encontrará letras miúdas que visam esconder informações importantes ou referentes à forma de monetização.

3.1) Publicidade

O Pegadas na Estrada tem espaço publicitário para anúncios que sejam relevantes para os leitores viajantes e faz uso do Google Adsense.

3.2) Afiliados

Fazemos parte de programas de afiliados de empresas que confiamos, utilizamos e que oferecem direta ou indiretamente produtos e serviços que possam ter utilidade para os nossos leitores.

Quando recomendamos determinado produto e o leitor compra a partir de um clique nos nossos links, como por exemplo uma reserva de hotel a partir de um link do Booking.com ou a compra de ingressos do Visit Barcelona, nós receberemos uma pequena comissão.

Observe que o viajante não faz nenhuma reserva ou compra conosco. Tudo é feito diretamente no site oficial, sem nenhum intermediário.

Por esse motivo, o preço pago é exatamente o mesmo que o leitor pagaria se acessasse o site que indicamos diretamente. A comissão é paga apenas pela empresa e não é acrescida ao valor da compra.

Dessa forma o leitor nos ajuda a produzir guias e conteúdos gratuitos, sem gastar nenhum centavo a mais por isso. 😉

4) Direitos Autorais

É proibida a reprodução de qualquer conteúdo autoral em texto, imagem, áudio ou vídeo sem o consentimento dos autores deste espaço. O mesmo vale para o título do blog ou para qualquer elemento da atual identidade visual e gráfica.

Caso haja violação a direito autoral e intelectual, o infrator sofrerá todas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis, tendo como base a legislação brasileira vigente.

Tudo o que você encontra neste site foi escrito por nós, assim como a maioria das fotos.

Todas as imagens ou conteúdo de terceiros que forem utilizados nas postagens estarão devidamente informados do crédito ou da fonte de onde eles foram capturadas. Caso o autor queira que a imagem ou conteúdo seja retirado, basta entrar em contato.