Bate-volta de Brisbane à Noosa Beach

0

Localizada a apenas 90 minutos de Brisbane, a cidade de Noosa possui praias de águas verdes lindíssimas, com uma orla repleta de barzinhos, cafés, restaurantes e lojinhas charmosas.

Noosa Main Beach

Noosa Main Beach. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Para os amantes de natureza, o Noosa National Park, localizado a poucos passos da praia principal da cidade (Main Beach), oferece boas oportunidades de caminhada no meio da mata, com vistas de tirar o fôlego. 

Noosa National Park

Caminhada no Noosa National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Em nossa Road Trip pela Austrália, seguimos de Hervey Bay para Brisbane, passando por Noosa, onde curtimos muito o dia. Devido à proximidade entre essas cidades, muita gente que está Brisbane faz um bate-volta à Noosa, o que pode ser uma boa opção se você não dispõe de muito tempo. 

No post de hoje, contaremos o nosso roteiro na cidade e falaremos muitas dicas para ajudá-lo a organizar uma viagem pela Austrália também. Conte com a gente! 

1) Roteiro de 1 dia em Noosa

1.1) Noosa National Park

O Noosa National Park abriga uma área de mais de 4.000 hectares, com trilhas que margeiam a orla de Noosa e outras que passam dentro da floresta e na montanha.

Em 1 dia, não é possível percorrer todas as trilhas do parque e curtir as praias da cidade. Por isso, escolhemos fazer apenas a trilha mais famosa delas, a Coastal Track. Para ver o mapa com todas as trilhas, clique aqui.

A Coastal Track é uma trilha que começa na entrada do parque e passa por diversas prainhas, entre elas a Tea Tree Bay, Winch Cove e Alexandria Bay. A trilha toda, que vai até Sunshine Beach Park, tem cerca de 5.4 km de extensão (ida). 

Roteiro Noosa

Noosa National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Caso você não queira percorrer mais 5,4 km para voltar até a entrada do parque, é possível pegar o ônibus 627 em Sunshine Beach Park e retornar para Main Beach

Outra opção é seguir até o ponto Hell’s Gate e voltar esse trecho a pé. Foi o que fizemos, pois não teríamos tempo hábil para fazer todo o percurso, curtir Main Beach e dirigir até Brisbane

Informações importantes:

  • A entrada no parque é gratuita.
  • Não há banheiros ou água potável ao longo da trilha. Estes estão localizados apenas no início da Coastal Track, nas proximidades da Tea Tree Bay
  • O estacionamento do parque é gratuito, mas é muito pequeno. Além disso, algumas regiões só permitem que você estacione por no máximo 3 horas. Se você estacionar nessas vagas, provavelmente não terá tempo de percorrer toda a Coastal Track
  • Não é recomendado nadar nas praias ao longo da Coastal Track. No entanto, vimos muuuitas pessoas nadando nessas praias, principalmente surfistas. 
  • Quando estiver caminhando, procure por coalas nos troncos das árvores. Se você der sorte, poderá vê-los e fotografá-los! 

A seguir, algumas fotos que tiramos ao longo da trilha. 

Tea Tree Bay Noosa

Tea Tree Bay. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Dolphin Point

Dolphin Point, Noosa Coastal Track. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

O que fazer em Noosa

Vista da Noosa Coastal Track. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Pontos de interesse Noosa

Vista da Noosa Coastal Track. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

viagem turismo Noosa Austrália

Vista da Noosa Coastal Track. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Hell's Gate

Hell’s Gate, Coastal Track. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Como falamos, caminhamos até o Hell’s Gate, pois não teríamos tempo de percorrer a trilha inteira e voltar para Noosa Main Beach para curti-la e para pegar o nosso carro que estava estacionado na região. 

Deste ponto, que é bastante alto, é possível ter uma bela vista de Alexandria Bay. Para quem tem mais tempo, esse é o momento de começar a descer e de curtir à vista incrível da baía! 

1.2) Noosa Main Beach

Noosa Main Beach é uma das praias mais lindas da costa leste da Austrália. Por esse motivo, também costuma estar bem cheia de turistas e de surfistas. 

Noosa Main Beach

Noosa Main Beach lotada de turistas e surfistas. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A água é bem clarinha e a areia é dourada e fofa. Em frente a praia há ótimas opções de restaurantes, cafés e lojinhas. Os preços são um pouco salgadinhos. 

Uma opção mais em conta é o 7-Eleven Noosa Heads, que vende tortas salgadas típicas da Austrália com bons preços. 

Se o dia estiver quente, não deixe de provar os sorvetes do Ben & Jerry’s, são muito bons!

2) Estacionamento em Noosa

Como dissemos, estacionar no Noosa National Park é missão praticamente impossível. Diante disso, para quem quer explorar a região, o melhor lugar para estacionar é próximo à Noosa Main Beach.

Bem perto da praia existem dois grandes estacionamentos, no encontro da Hastings St. com a Noosa Drive. Estes estacionamentos, apesar de serem gratuitos, possuem um limite máximo de horas que você pode permanecer, indicado por uma placa com 2P ou 3P escrito em verde. Quando a placa indicar 2P, o limite é de 2 horas, e quando indicar 3P, serão 3 horas de estacionamento permitido. Não é necessário colocar nenhum ticket no painel ou registrar nada em parquímetros. Basta estacionar e respeitar o limite de horas.

Para quem pretende fazer a Coastal Track, recomendamos estacionar um pouco mais ao sul, no Lions Park. Este estacionamento também é gratuito e não possui limite de horas. Assim, você terá tempo suficiente de fazer a Coastal Track com calma, sem ter quer ficar se preocupando com o carro.

Para facilitar, marcamos no mapa abaixo os estacionamentos com limite de horas em amarelo e o estacionamento sem limite de horas em vermelho.

Estacionamento mapa

Em vermelho o estacionamento sem limite de tempo e em amarelo os com limite de tempo

3) Onde se hospedar em Brisbane

A cidade de Brisbane oferece voos para diversas regiões da Austrália e para 28 destinos internacionais, entre eles a Nova Zelândia. Devido a sua localização estratégica e ao grande número de voos, Brisbane é uma ótima porta de entrada ou de saída do país.

Ficamos hospedados no Brisbane City YHA, um hostel completíssimo, localizado a 13,8 km do aeroporto e a 2 minutos a pé da área gastronômica da Rua Caxton. A propriedade também está a 5 minutos a pé do Rio Brisbane.

Além de quartos compartilhados, o hostel também oferece quartos de casal com banheiro privativo. Esta foi a nossa escolha, que nos atendeu super bem. 

Como em vários outros hostels da rede YHA, a área comum da propriedade é excelente! A piscina fica localizada no rooftop, junto com uma ampla área de jantar, e tem vista para a cidade e para o rio. 

Brisbane City YHA

Piscina do Brisbane City YHA. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Onde se hospedar em Brisbane

Rooftop do hostel. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Há também uma sala de TV, salão de jogos e uma cozinha compartilhada e equipada.

Uma coisa que achei super interessante é que cada andar do prédio é decorado com características típicas de alguma região da Austrália. Repare na foto abaixo: até mesmo o elevador é decorado de Grande Barreira de Corais!

onde se hospedar em Brisbane

Elevador do Brisbane City YHA. foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Se você está de carro, como nós, o hostel oferece um  estacionamento com custo adicional. Além disso, a recepção 24 horas poderá ajudá-lo a organizar a sua estadia em Brisbane e a reservar passeios ou atividades na região. 

Não se esqueça de olhar na recepção a programação da semana. Há várias atividades exclusivas para os hóspedes. 

No próximo post, a nossa viagem à Nova Zelândia. Fique de olho, vem muitos roteiros por aqui! 

Gostou deste post? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.



Booking.com

Pensando em conhecer Noosa? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois. É simples, rápido e prático!

A nossa hospedagem no Brisbane City YHA foi uma cortesia dessa empresa. Todos os relatos descritos neste post, no entanto, foram baseados em nossas experiências reais e refletem a nossa opinião.

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

Deixe um comentário