No primeiro post da série Roteiro de 3 dias entre Cairns, Daintree e Cape Tribulation, detalhamos todas as atrações visitadas no primeiro dia da nossa Road Trip por Queensland; falamos sobre os principais cuidados que devemos tomar durante a estação de águas-vivas; além de dicas de hospedagem na região de Daintree.
No post de hoje, descreveremos o roteiro do segundo dia dessa Road Trip, que foi de Daintree até Cape Tribulation. Esperamos que vocês curtam!

Cow Bay, na região de Daintree. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada
1) Atrações visitadas do Daintree a Cape Tribulation
-
Daintree Discovery Centre

Caminhada no Daintree Discovery Centre. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Considerada a floresta tropical mais antiga do mundo, com cerca de 150 milhões de anos, a floresta de Daintree faz parte dos chamados Trópicos Úmidos de Queensland.
Esses conjunto de florestas úmidas de Queensland, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 1988, é formado por 5 parques nacionais e mais de 700 áreas protegidas, entre elas o Parque Nacional Daintree.
Visitar o Daintree Discovery Centre foi uma ótima maneira de aprendermos sobre a história da região de Daintree, conhecermos a flora e fauna local e entendermos o que veríamos pela frente nesta road trip.
De maneira geral, o Daintree Discovery Centre é bastante organizado, com passarelas que levam o visitante aos diversos setores do parque.
Assim que você entra, você recebe emprestado um áudio-guia e um livrinho, incluídos no valor da entrada, que trazem informações sobre a história, a cultura, as plantas e os animais da região, e como eles sobreviveram ao longo de milhões de anos.
Caminhada no período Jurássico:
A primeira região que visitamos faz alusão ao período Jurássico e aos animais que habitaram a região de Daintree durante essa época. Você verá diversas réplicas de dinossauros espalhados pela floresta.
Interessante notar que a Floresta Daintree é ainda mais antiga do que os próprios dinossauros. Essa experiência nos dá uma ideia da sua real antiguidade e de como a floresta sobreviveu ao longo dos anos, em meio a catástrofes, à Era do Gelo e aos próprios dinossauros.
Um programa divertido, principalmente para quem está com crianças.

Caminhada jurássica no Daintree Discovery Centre. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Circuito dos Casuares
Em seguida, foi a vez de percorrermos o circuito dos casuares, para ver, em seu habitat natural, esse bicho típico e símbolo da região.
Para quem não conhece, o Casuar é o terceiro pássaro mais alto e o segundo mais pesado do mundo. Também é considerado a ave mais perigosa do planeta.
Bastante diferente, o Casuar possui uma cabeça com tons de azul, sobre um “colar” vermelho e com um “topete” marrom que parece ter sido feito de chocolate.
Infelizmente não conseguimos vê-lo no Daintree Discovery Centre. No entanto, como vimos alguns casuares no Hartley’s Crocodile Adventures no primeiro dia da nossa road trip, conseguimos tirar uma foto bem linda desse bichinho!

Casuar e o seu topete que parece de chocolate. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Canopy Tower
Em seguida, foi a vez de subirmos a Canopy Tower, uma torre de 23 metros, que permite ao visitante ter uma visão 360 graus da floresta.

Vista do topo de Canopy Tower. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Aerial Walkway
De lá, seguimos para a Aerial Walkway, que consiste em uma passagem aérea de 11 metros de altura e 125 metros de comprimento, que passa por cima da floresta úmida.
Outras atrações
O parque ainda oferece um Centro de Interpretação com apresentações e informações, uma lanchonete e uma lojinha de souvenir.
Informações importantes:
- Horário de funcionamento: diariamente das 08:30 às 17:00
- O ingresso permite re-entrada, sem custos adicionais durante 7 dias.
- Está incluído no valor do ticket de entrada o empréstimo de um áudio-guia e um pequeno livro informativo.
- Para consultar os valores atualizados, acesse o site oficial do Daintree Discovery Centre.
-
Cow Bay
Localizada entre o rio Daintree e Cape Tribulation, Cow Bay é uma pequena comunidade que oferece praias paradisíacas e experiências únicas na floresta úmida.
Lembre-se, porém, dos cuidados que você deve tomar quanto à presença de águas-vivas venenosas e de crocodilos nas praias, como mencionamos no item 4 do primeiro post desta série.

Cow Bay, Austrália. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Estuário em Cow Bay, Austrália. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Cow Bay, Austrália. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada
-
Marrdja Boardwalk
A Marrdja Boardwalk é uma trilha curta, gratuita e bem demarcada, na qual você passa por dentro da floresta úmida e tem a oportunidade de conhecer plantas e animais típicos da região.

Lago na Marrdja Boardwalk. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
O momento mais marcante da trilha foi quando, de repente, fomos rodeados por um barulho ensurdecedor.
Olhamos a nossa volta e não encontramos nada. Assim que olhamos para cima, lá estavam elas: diversas “raposas voadoras” de cabeça para baixo nas árvores.
Deu medão!!! Mas foi super divertido ver o comportamentos desses bichos estranhos e até engraçadinhos.

Raposas voadoras na Marrdja Boardwalk. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Raposas voadoras na Marrdja Boardwalk. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
Mason’s Swimming Hole

O paraíso! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Localizado dentro de uma propriedade privada, o lago da foto acima é facilmente acessível a partir do Mason’s Cafe.
Assim que você chega no café, você vê uma pequena trilha, que dá acesso a um gramado e ao lago. Bem na entrada da trilha, há uma caixinha, onde você deverá colocar 1 dólar australiano. Lembre-se que a propriedade é privada.
Depois de uns 2 minutos de caminhada, lá está o maravilhoso Swimming Hole. Lá não há crocodilos, águas-vivas, casuares, tubarões, ornitorrincos, ou seja, nada que possa tirar a sua paz e o seu momento relax!

Swimming Hole, Queensland! Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada
-
Dubuji Boardwalk
Outra trilha fácil e bem estruturada, que leva o viajante para dentro da floresta Daintree.
Essa trilha de 1,2 km passa por dentro de manguezais, árvores gigantes e belas palmeiras. De lá, também é possível acessar a praia Myall.
Atente-se sempre para as placas de crocodilos e não dê bobeira perto das águas.

Dubuji Boardwalk. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
Myall Beach
Esta praia fica exatamente atrás do hotel onde nos hospedamos, o PK’s Jungle Village.
No dia da chegada, aproveitamos para ver o pôr do sol do topo da montanha. Para chegar até lá, basta virar para a esquerda assim que você chega em Myall Beach e caminhar até o final da areia.
A partir daí, você precisa escalar as pedras e ir até o ponto onde você achar que a vista é incrivelmente boa para esperar o pôr do sol.
Infelizmente, quando fomos, o sol não brilhou como deveria. Mas, ainda assim, a vista foi linda!

Myall Beach, Cape Tribulation. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
2) Onde se hospedar em Cape Tribulation
Ficamos hospedados no PK’s Jungle Village, um hotel com vários chalés, localizado no meio da floresta e a poucos passos da praia Myall.

Quartos do PK’s Jungle Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Pôr do sol na praia Myall. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
Acomodações
Com preços bem em conta, o PK’s Jungle Village oferece um excelente custo-benefício, com quartos de casal com ou sem banheiro privativo, quartos para famílias, dormitórios e uma área de camping.
Todos os quartos possuem ar-condicionado, o que é fundamental no calor úmido de Cape Tribulation.

Quartos do PK’s Jungle Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
Área de lazer
O hotel também oferece área de lazer com piscina e área para piquenique, mesas de sinuca, um pequeno mercado e um bar.

Piscina do PK’s Jungle Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Mesas de sinuca do PK’s Jungle Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Bar do PK’s Jungle Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
A equipe da recepção é super simpática, disponível e oferece diversos passeios na região, como cavalgada, passeios de barco, mergulho, entre outros.
-
Alimentação no hotel
O restaurante do hotel também serve café da manhã, almoço e jantar diariamente.
Para quem prefere preparar a própria comida, o hotel dispõe de uma cozinha compartilhada com fogão, microondas e geladeira. Atente-se, porém, que não há utensílios de cozinha disponíveis. É necessário pegar a panela na recepção e devolvê-la após o uso.
Gostou deste post? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.
No próximo post, confira todos os detalhes do nosso terceiro e último dia na região!
Pensando em conhecer Queensland? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois. É simples, rápido e prático!
A nossa visita ao Daintree Discovery Centre e a nossa hospedagem no PK’s Jungle Village foram uma cortesia dessas empresas. Todos os relatos descritos neste post, no entanto, foram baseados em nossas experiências reais e refletem a nossa opinião.