Roteiro de 3 dias em Sydney: Coastal Walk (2º dia) e outras atrações (3º dia)

0

No primeiro post da série Sydney em 3 dias, descrevemos todas as atrações percorridas no nosso primeiro dia na cidade (do Hyde Park ao bairro The Rocks) e trouxemos dicas de hospedagem, locomoção e os melhores pontos para fotografar Sydney.

Roteiro em Sydney

Opera House, Sydney. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

No post de hoje, detalharemos os 2º e 3º dias na cidade e traremos outra boa opção de hospedagem, novas dicas de fotografia e o que faríamos de diferente. Esperamos que vocês aproveitem!

1) Roteiro de 3 dias em Sydney: 2º e 3º dias.

  • 2º Dia: Caminhada de Bondi Beach a Coogee (Coastal Walk)

A famosa Coastal Walk Bondi Beach to Coogee é uma trilha de nível fácil a intermediário, com cerca de 6 km de extensão e que realmente não pode faltar em nenhum roteiro na cidade de Sydney.

A trilha, que beira o mar, passa por diversas praias lindíssimas, algumas piscinas públicas, espaços para piquenique e diferentes formações rochosas.

Para entender melhor, observe o mapa abaixo. Em seguida, ilustraremos a trilha com fotos e faremos algumas observações. Foi um passeio gratuito e que amamos em Sydney!

Bondi Beach to Coogee Coastal Walk

Mapa da trilha entre Bondi Beach e Coogee. Fonte: sixtyforsixty.files.wordpress.com

  • Bondi Beach

É a praia mais badalada da trilha e com a melhor infra-estrutura. Lá você encontrará restaurantes, centro de informações turísticas, banheiros públicos, lojinhas, arte de rua e uma grande piscina (entrada paga).

Bondi Beach Sydney

Arte de rua em Bondi Beach. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Importante: nem sempre é possível nadar nas praias da trilha devido às condições do tempo. No entanto, sempre haverá uma placa na praia com as informações atualizadas e se é recomendado nadar ou não. Geralmente, as áreas seguras para nadar estão demarcadas entre bandeirinhas de cor metade vermelha e metade amarela.

Bondi Beach to Coogee

Bondi Beach ao fundo com sua piscina pública. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Mackenzies Point

Assim que você sai de Bondi Beach e pega a trilha, você passa por formações rochosas lindíssimas até chegar no Mackenzies Point. Nesse ponto, você terá uma super vista de cima e perceberá a grandeza da Coastal Walk!

Dicas Sydney

Formações rochosas ao longo da trilha. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

O que fazer em Sydney roteiro

Várias paradas para apreciar e fotografar a vista! Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

  • Tamarama Beach

Uma praia lindinha e super aconchegante! Você encontrará boa estrutura para fazer churrasco ou piquenique. Foi a nossa preferida!

Pontos de interesse Sydney

Tamarama Beach, Coastal Walk. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Bronte Beach

Prepare-se para nadar em uma piscina pública e gratuita, que se mistura com as ondas do mar. A piscina é uma delícia e há banheiros públicos, chuveiro e áreas para piquenique.

Bronte Beach

Piscina gratuita em Bronte Beach. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Atrações de Sydney

Bronte Beach, Sydney. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Waverley Cemetery

A trilha original, que passava na costa, foi abalada por fortes tempestades. Por isso, quando fomos, a trilha nessa região não mais passava pela orla e sim por dentro de um cemitério, que é bem bonito por sinal, rs.

Coastal Walk from Bondi to Coogee

Waverley Cemetary, Sydney. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Clovelly Beach

Uma prainha mais simples e que não foi a nossa preferida. Esquecemos até de tirar foto, rs.

  • Gordons Bay

Uma pequena baía, considerada um bom local para fazer snorkel. Prepare-se para subir alguns degraus!

Gordons Bay snorkel Sidney

Gordons Bay, Sydney. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Coogee Beach

A última praia da nossa trilha e também um ótimo lugar para nadar e relaxar. A região é repleta de lojinhas, cafés e restaurantes, mas é menos badalada do que Bondi Beach. Vale a pena passar algumas horinhas por aqui!

Final da trilha: Coogee Beach! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • 3º Dia: Blue Mountains National Park e outras atrações

  • Homebush Bay

Alugamos um carro, por volta das 08:00 da manhã, e seguimos para Homebush Bay, antes de pegarmos a estrada para o Blue Mountains National Park.

O Homebush Bay é uma baía na margem sul do rio de Parramatta, localizada a 16 km do coração de Sydney. Inicialmente fundada como um enorme parque industrial, o Homebush Bay se tornou um lugar altamente poluído, com resíduos industriais tóxicos e navios quebrados.

Em 1980, iniciou-se um programa de regeneração dos manguezais e salmouras ali existentes, sendo construído um parque na baía. No ano 2000, construiu-se o Parque Olímpico de Sydney em Homebush Bay, trazendo uma nova “cara” para a região.

Hoje encontramos uma pequena orla, conhecida como The Promenade, que abriga diversos prédios de luxo e alguns barcos encalhados com árvores e plantas dentro.

Se você estiver de carro, vale a pena fazer uma breve parada na região.

Homebush Bay Sydney

Homebush Bay, Sydney. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Blue Mountains National Park

Após visitarmos o Homebush Bay, seguimos pela estrada A4, durante aproximadamente 1 hora e 30 minutos, até o Blue Mountains National Park. A entrada do parque é gratuita, porém os estacionamentos nas proximidades são pagos.

A nossa ideia era começar a explorar o Blue Mountains National Park em Katoomba, onde veríamos a Three Sisters, o Echo Point Lookout e faríamos a trilha a Three Sisters walk até a Giant Stairway. A partir de lá, seguiríamos de carro para Blackheath e passaríamos no Govetts Leap e no Pulpit Rock.

Iríamos até a Wentworth Falls e pegaríamos a trilha National Pass no Wentworth Falls Picnic Area.  Por fim, terminaríamos o dia em Leura, passando antes no Sublime Lookout.

Neste momento, você deve estar se perguntando o porquê de tantos verbos no pretérito imperfeito. Infelizmente, quando chegamos no Blue Mountains National Park, o tempo estava completamente nublado e com muita chuva. Por isso, não conseguimos ver nada que estivesse a mais 2 dois metros na nossa frente. Esta foi a maior tristeza da viagem.

Para não perder o dia, voltamos para Sydney, onde o tempo estava muito bom, e fizemos mais duas atividades que mostraremos abaixo. Aliás, elas salvaram o nosso dia e recomendamos demais que você as inclua no seu roteiro.

  • Caminhada sobre a Harbour Bridge

A caminhada sobre a Harbour Bridge é realmente incrível! O ideal é fazê-la depois de conhecer a cidade, para que você possa identificar os pontos turísticos pelos quais já passou.

Ao todo são 1150 metros de extensão cada trecho. Ao longo da caminhada, você verá o Pylon Lookout, onde é possível subir para ter uma vista 360 graus da cidade e uma pequena exposição sobre a ponte. A entrada é paga. Para consultar os horários de funcionamento e os preços, clique aqui.

Não subimos no Pylon Lookout, mas achamos a vista da ponte lindíssima e o melhor lugar para tirar foto da Opera House.

Roteiro de 3 dias em Sydney

Opera House vista da Harbour Bridge. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Outra atividade possível, mas que não fizemos, é escalar a ponte. A Bridge Climbing Sydney oferece 5 possíveis experiências na ponte. Se você curte este tipo de atividade e tem tempo, vale a pena dar uma olhada no site oficial da empresa.

  • Observatory Hill

Localizado pertíssimo do Sydney Harbour YHA, onde nos hospedamos neste dia, a caminhada até o Observatory Hill é bastante tranquila e não exige grandes esforços.

Lá em cima, você verá um gramado, de onde é possível tirar ótimas fotos da Harbour Bridge.

Harbour Bridge Observatório Hill

Harbour Bridge vista do Observatory Hill. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

2) Onde se hospedar

  • Sydney Harbour YHA

Fomos convidados a conhecer e nos hospedar no Sydney Harbour YHA, um hostel completíssimo localizado no coração do bairro The Rocks e perto de vários pubs tradicionais, cafés e restaurantes.

The Rocks Sydney

Pub tradicional ao lado do Sydney Harbour YHA. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Antes de falarmos do hostel propriamente dito, é importante mencionar que ele faz parte do complexo histórico e cultural do bairro The Rocks. No espaço térreo do prédio, você encontrará uma exposição e uma escavação, que mostram fragmentos de objetos utilizados nas habitações do bairro entre 1788 e 1901. A entrada é gratuita.

história the Rocks Sydney

Objetos achados nas escavações. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Voltando ao hostel, ficamos hospedados em um quarto de casal novinho, com ar condicionado, banheiro privativo com amenidades de banho e chaleira/ cafeteira. O isolamento acústico do quarto é muito bom, o que nos proporcionou uma ótima noite de sono.

Sydney Harbour YHA

Quarto de casal no Sydney Harbour YHA. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

O hotel ainda oferece uma cozinha compartilhada, recepção 24 horas, balcão de turismo e um rooftop com sala de jogos e facilidades para churrasco. Aliás, curtimos demais a vista do rooftop. De lá, é possível ver a Opera House, a Harbour Bridge e o Sydney Harbour. Enfim, o rooftop também entrou na lista dos melhores pontos de Sydney para fotografar a cidade!

Sydney Harbour YHA

Cozinha compartilhada do Sydney Harbour YHA. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Onde se hospedar Sydney

Rooftop do Sydney Harbour YHA. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Roteiro de 3 dias em Sydney

Opera House vista do rooftop do Sydney Harbour YHA. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

3) Considerações finais

O nosso roteiro em Sydney foi programado para 3 dias, com a inclusão do Blue Mountains National Park, ou seja, 2 dias em Sydney e 1 dia em Blue Mountain.

Se você tem mais tempo, aconselhamos separar 4 a 5 dias para explorar a região, já que incluímos outras atividades no dia em que não fizemos todo o passeio no Blue Mountain, como a Harbour Bridge e o Observatory Hill. Além disso, não tivemos tempo para conhecer Manly Beach, uma praia facilmente acessível de barco a partir do Circular Quay, conhecida por ter uma orla repleta de bares, cafés, lojinhas e restaurantes.

Aliás, assim que você chegar em Sydney, consulte a previsão do tempo na região das Blue Mountains e não deixe para visitá-las no último dia. Não queremos que aconteça com você o que infelizmente aconteceu com a gente. E não se engane: pode ser que o tempo esteja super aberto em Sydney, mas completamente fechado e com neblina densa nas Blue Mountains.

E assim terminamos o nosso roteiro na cidade! Vai por mim: Sydney é uma das cidades grandes mais legais da Austrália e atividades não faltarão para você!

No próximo post, confira a nossa aventura pelo Outback Australiano, foi demais!!!

Gostou desta matéria? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.



Booking.com

Pensando em conhecer Sydney? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois. É simples, rápido e prático!

Roteiro completo em Sydney, com dicas de hospedagem, fotografia, atrações e locomoção.

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

Deixe um comentário