Roteiro de 5 dias em Myanmar – Dia 3: Mandalay – Bagan

O nosso 3º dia em Myanmar começou com uma visita ao grandioso Mandalay Royal Palace, erguido em 1857, durante o reinado de Mindon Min.

monks burma

Monges no Mandalay Royal Palace em Myanmar. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Construído essencialmente em madeira, o palácio foi fortemente destruído pelo fogo durante a Segunda Guerra Mundial, assim permanecendo até o início dos anos 90. A partir de então, o governo birmanês iniciou a sua reconstrução de acordo com o design original, mas usou, no lugar da madeira, materiais mais modernos e resistentes.

Atualmente o complexo é um importante centro de visitação turística de Mandalay. Consiste em diversas estruturas como salas de reuniões, aposentos do rei e da rainha, monastério, torre de observação, biblioteca, tribunal, entre outras, cercadas por 4 muralhas de 2 km cada.

Mandalay Royal Palace em Myanmar. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Após a visita, seguimos para Sagaing, cidade a 20 km de Mandalay, importante centro religioso de Myanmar.

Lá visitamos a U Min Thone Zel Pagoda e a Sone U Pone Nya Shin Pagoda.

Burma

Nós e os birmaneses em U Min Thone Zel Pagoda, Mandalay. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

A partir dali, seguimos para Ava, também conhecida como Inwa, que foi a capital da Birmânia por aproximadamente 360 anos. Durante a sua época de glória, a cidade foi destruída e reconstruída inúmeras vezes em virtude de vários terremotos, até que, em 1839, a destruição foi tão grande que o rei se mudou para Amarapura.

Em Ava, fizemos um passeio de charrete e conhecemos algumas ruínas: Bagaya Monastery , Maha Aungmye Bonzan Monastery e Nanmyint Watch Tower.

Passeio de charrete em Ava, Myanmar. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Maha Aungmye Bonzan Monastery em Ava, Myanmar. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Finalizado o passeio, fomos para o aeroporto de Mandalay, de onde pegamos um voo para Bagan.

Em Bagan dormimos no Bagan Umbra Hotel e aproveitamos a noite para tomar mais uma cerveja e comer um prato local.

*** Índice de Posts de Myanmar ***

Myanmar: dicas e roteiro
1º Dia: Yangon
2º Dia: Yangon – Mandalay
4º Dia: Bagan
5º Dia: Bagan – Yangon

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!