Em dezembro de 2016, viajamos para Foz do Iguaçu e fizemos um roteiro incrível pelas Cataratas do Iguaçu e pelos principais pontos turísticos da cidade.
Para quem curte cultura latino americana, um programa que não pode faltar nesse roteiro é um jantar na famosa Rafain Churrascaria Show.
Aberta desde 1959, a casa trabalha com preço fixo e oferece almoço e jantar com buffet de saladas, comida árabe, japonesa, italiana e brasileira, além de churrasco com mais de 15 tipos de carne. Sobremesas a base de frutas, sorvetes e tortas também estão incluídas no buffet.
A surpresa da noite é, sem dúvida, o show de danças latino-americanas. Iniciado pontualmente às 20:45, o espetáculo faz uma viagem pela América Latina, do México aos Pampas, passando pelo Paraguai, Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai.
O primeiro país a se apresentar é o Paraguai. Bailarinas com trajes típicos dançam músicas famosas paraguaias tocadas com a Arpa Índia, um instrumento tradicional de 36 cordas.
Em seguida, a nossa viagem passa pela região dos Andes Boliviano e Chileno.
O charme, a elegância e a nostalgia são retratados no Tango Argentino, é de arrepiar.
A entrada do México traz muita animação e alegria, levantando literalmente os espectadores.
Colômbia e Uruguai também dão um show! Com duas danças cada, esses países exibem Merengue / Cúmbia e Chamamé / Candombe respectivamente.
A turma do Brasil dá uma palinha com danças típicas do sul do país e prepara a platéia para o próximo bloco do show, quando diversas regiões do Brasil são retratadas a partir de suas danças típicas.
Ao longo da noite, o serviço de self-service continua funcionando. Assim, mesmo durante o show, você pode se levantar e servir-se à vontade no buffet.
Após um breve intervalo, o show volta com tudo, mostrando alegria e euforia em ritmos de samba, xaxado, capoeira, Jorge Ben Jor, carnaval e muitas surpresas.
Com tantas atrações, o sucesso da casa foi consagrado com a entrada para o Guinness World Records como “o maior número de danças nacionais apresentadas em um jantar com show”. O certificado foi entregue em 23 de novembro, na própria churrascaria.
Em resumo, uma viagem completa às Foz do Iguaçu deve passar pelas belezas naturais da região, uma visita ao Complexo Turístico de Itaipu, comprinhas básicas no Paraguai, Missões Jesuítas na Argentina e, claro, um show que retrate a mistura de todas essas culturas!
Ficou interessado na Rafain Churrascaria Show? Assista ao pequeno vídeo abaixo e sinta um pouquinho do que descrevemos.
Agradecemos a Rafain Churrascaria Show pela excelente noite e parceria!
2 Comentários
Uau, que fantástico, fui 4 vezes pra lá e nunca tinha ouvido falar neste lugar! Na próxima vez, quero ver se coloco ele no roteiro. Demais, sou fissurado na cultura latina. 🙂
Olá, Itamar! Obrigado pelo comentário! É bem interessante, uma mistura de danças típicas de diversos países da América Latina. Esperamos que você curta também. Abraços, Cristina e Renato.