A 80 km da cidade de El Calafate, o Parque Nacional Los Glaciares, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1981, abriga o famoso Glaciar Perito Moreno, considerado a terceira maior reserva de água doce do mundo.
Há inúmeras maneiras de chegar até lá: de carro, transporte público ou contratando o serviço em uma agência de turismo. Contratamos o passeio da empresa Argentina 4U, que inclui guia e translado ida e volta do hotel em El Calafate.
Às 07:45 da manhã fomos pegos no lobby do nosso hotel e seguimos para o parque por uma estrada linda, as margens do Lago Argentino.
Na entrada do parque, o ônibus fez uma pequena parada para que todos pudessem pagar o ticket de entrada (não incluso no tour), que tem preço diferenciado para residentes do Mercosul e deve ser pago apenas em dinheiro.
A visita ao Glaciar Perito Moreno pode ser feita de diversas maneiras:
– Passarela: a caminhada sobre as passarelas é muito fácil, bem sinalizada e você passa por diversos mirantes que proporcionam diferentes ângulos de observação. Pessoas com dificuldades de locomoção podem usar um elevador para ir até o primeiro mirante. Incluída no tour.
– Passeio de Catamarã: os passageiros têm a oportunidade de chegar mais perto da Geleira e tem a duração de aproximadamente 1 hora. Não está incluído no valor do tour que fizemos.
– Mini Trekking: caminhada de 1h30min a 2 horas sobre a geleira, de dificuldade média. Idade permitida: 10 a 65 anos. Não está incluído no valor do tour.
– Big Ice: caminhada de aproximadamente 3h30min sobre a geleira, de dificuldade alta. Idade permitida: 18 a 45 anos. Não está incluído no valor do tour.
Optamos por não fazer o passeio de catamarã, já que iríamos fazer o passeio Navegação pelos Glaciares no dia seguinte. Também não fizemos as opções de trekking na geleira pois já tínhamos contratado o passeio Dia de Aventura em El Chaltén, que incluía navegação pelo Lago Viedma e caminhada sobre a geleira.
Para a nossa alegria, o passeio que contratamos não é um grupo que percorre junto as passarelas. Cada visitante faz a caminhada no próprio ritmo e o guia encontra todos, após 3 horas, em frente ao restaurante do parque.
Tivemos 3 horas livres, tempo suficiente para caminhar devagar, tirar muitas fotos, passar na lojinha de souvenir, fazer um lanche e aproveitar cada segundo de Perito Moreno.
*** Índice de Posts de El Calafate ***
Roteiro de 5 dias em El Calafate
Dia 1 – El Calafate: Glaciarium + Passeio na cidade + Laguna Nimez
Dia 3 – Navegação pelos Glaciares – Parque Nacional Los Glaciares
Dia 4 – Aventura em El Chaltén: ice trekking e navegação
Dia 5 – Bate-volta de El Calafate ao Parque Nacional Torres del Paine, no Chile
6 Comentários
Olá! Estou adorando ler este relato.
Tem todas as informações que eu queria.
Também achei linda a foto essa foto de vocês de beijando. Vou imitar … kkk
Um abraço ao casal e obrigada pelas preciosas informações.
Olá, Gláucia! Tudo bem?
Que bom que você gostou do nosso post e que encontrou todas as informações que queria! Ficamos muito felizes em saber disso e de que você gostou da nossa foto. 🙂
Um abraço e boa viagem!
Renato
Blog Pegadas na Estrada
MELDELS…
Após ler o post fiquei morrendo de vontade de conhecer, AMEI a foto de vocês se beijando na geleira… Será meu próximo destino de viagem!!!
Olá, Diego!
Que bom! Temos certeza de que você irá gostar.
Essa é uma região incrível e única no mundo.
Desejamos que você faça uma ótima viagem e que se apaixone pela Patagônia, assim como nós nos apaixonamos.
Abraços
Cris e Renato.
Fiz o Big Ice e amei!!! Foi uma experiência única 🙂 Adoro a Patagônia e, apesar de viver pertinho, faz tempo que não viajo pra esses lados!
Olá, Camila! Obrigado pelo comentário! Com certeza uma experiência única, também amamos esse tipo de passeio. Aliás, uma hora a gente desce e bate aí na sua porta, rs. Abração, Cristina e Renato.