Juntamente com os seus vizinhos Banff, Jasper e Kootenay, o Yoho National Park forma um conjunto de 4 parques nacionais, localizados nas montanhas rochosas canadenses, declarados patrimônio mundial pela UNESCO.
A maioria das pessoas que vão à região visitam apenas o Banff e o Jasper, que são os parques mais famosos e que sempre aparecem em perfis de viagem no Instagram, inclusive no nosso. Muitos não visitam o Yoho e o Kootenay ou porque não sabem da sua existência ou simplesmente porque acham que será um pouco mais do mesmo.
É fato que o Banff e o Jasper possuem lagos inacreditavelmente maravilhosos e precisam estar em qualquer roteiro para o Canadá. Mas os outros dois parques também oferecem grandes paisagens, como o Lago Emerald e o Marble Canyon, além da possibilidade de um contato próximo com a natureza, em um ambiente muito mais vazio.
A dica é visitar os quatro. Aliás, um é tão perto do outro que seria um desperdício se deslocar até lá e não visitar todos.
Se você está se perguntando: mas não tenho tantos dias de férias, não seria melhor me concentrar apenas no Banff e no Jasper? Não se preocupe, com 1 dia em cada um (Yoho e Kootenay), você consegue ver as principais atrações e sair super satisfeito por não ter perdido essa oportunidade!
Leia também o Roteiro de 1 dia no Kootenay National Park.
A seguir, todos os detalhes do roteiro que fizemos no Yoho National Park, em junho de 2016.
1) Funcionamento do Yoho National Park
-
Ingresso
O ingresso para o Yoho National Park pode ser comprado como Day Pass, que tem validade até às 16:00 do dia seguinte à data da compra ou como Discovery Pass, um ticket com validade de 1 ano, que inclui a entrada em mais de 100 parques nacionais no Canadá, além de áreas marítimas de conservação e sítios nacionais históricos.
O mesmo ticket é válido também para os parques Jasper, Kootenay, Banff, Mount Revelstoke, Glacier, Waterton Lakes e Elk Island National Parks.
Consulte os valores atualizados no site oficial dos parques canadenses.
-
Horário de Funcionamento
O Yoho National Park funciona todos os dias do ano, 24 horas por dia.
No entanto, atente-se para os horários de funcionamento das estradas e das áreas conhecidas como “day use”:
- Abertas o ano todo: Trans-Canada Highway e Emerald Lake Road.
- Aberta do final de junho a meio de outubro, se o tempo permitir: Yoho Valley Road.
- Abertas de maio ao meio de outubro: áreas “day use” ao longo da Trans-Canada Highway.
2) Roteiro de 1 dia no Yoho National Park
Se você chegou no Yoho National Park, vindo do Banff, como nós fizemos, siga a sequência do roteiro abaixo. Acompanhe o trajeto também no mapa.
-
Takakkaw Falls
Com 302 metros de altura, a Takakkaw Falls é uma magnífica cachoeira acessível a partir de uma estrada cênica, a Yoho Valley Road.
Infelizmente não pudemos chegar até ela, já que esta estrada fica aberta apenas do final de junho ao início de outubro, sem data definida.
-
Emerald Lake
Este é sem dúvida o lago mais bonito do parque, competindo, inclusive, com os famosos Moraine e Louise do Banff National Park.
Deixe o seu carro no estacionamento e siga pela trilha ao redor do lago.
É possível também andar de canoa nos dias quentes ou tomar um café nos dias frios!
-
Natural Bridge
A Natural Bridge é uma ponte de pedra formada pela força da água do Rio Kicking Horse. Uma paisagem única na região!
-
Piquenique no Rio Kicking Horse
O Rio Kicking Horse perde a sua força próximo ao Hoodoo Creek. Nesta região, existe uma área de camping, com algumas mesinhas. Aproveite o momento e faça um piquenique em um dos lugares mais relaxantes do parque.
OBS: existem outras áreas interessantes para fazer piquenique ao longo do parque como o Faeder Lake ou o Finn Creek.
-
Wapta Falls
Com 30 metros de altura e 150 metros de largura, esta é a cachoeira mais larga do Rio Kicking Horse.
Para chegar até ela, é necessário percorrer uma trilha de 4,6 km (ida e volta) que passa dentro da floresta. Nós fizemos e super recomendamos!
3) Onde se hospedar no Yoho National Park
A cidade de Golden, localizada a cerca de 27 km da entrada do Yoho National Park, é uma boa opção para quem procura hospedagem próxima ao parque, com um preço bem mais acessível do que o hotel localizado ao longo do Emerald Lake.
A seguir, preparamos uma seleção de hotéis bem avaliados na região:
Best Western Mountainview Inn
Ramada Limited Golden
Canyon Ridge Lodge
Quer nos ajudar a criar Guias de Viagem gratuitos como este? Reserve os seus hotéis para qualquer destino pela caixa do Booking abaixo. Você não paga nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão.
Gostou do nosso post? Dê um PIN na foto abaixo e salve este roteiro no seu Pinterest para consultá-lo novamente depois!
Continue esta viagem no Jasper National Park!
2 Comentários
Olá Cristina e Renato!
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog de vocês! Estou lendo todos os posts relacionados à essa incrível road trip pelo Canada.
Estou programando viagem para as Rocky Mountains para o mês de julho/2018 e, afim de reduzir um dia da viagem (já que farei a roadtrip de Calgary a Vancouver), estou pensando em juntar o KOOTENAY NATIONAL PARK com o YOHO NATIONAL PARK no mesmo dia.
Estarei hospedado em Canmore na noite anterior, então pensei em sair de lá e ir em direção ao Kootenay, fazendo paradas no Marble Canyon, Paint Pots, Kootenay Valley Viewpoint, Olive Lake e Sinclair Canyon (neste último, sem a parte da trilha). Deixaria de fora, ainda, a Radium Hot Springs Pools.
Acredito que saindo cedo de Canmore, conseguiria fazer tudo isso ainda pela manhã, para então almoçar em Radium Hot Spring e então seguir para o YOHO pela Highway 95 (via Golden).
No YOHO, passaria a tarde pelo Lake Emerald, Natural Bridge e Takakkaw Falls. Deixaria de fora a trilha para Wapta Falls.
No fim do dia voltaria para Golden, onde dormiria lá para no dia seguinte iniciar a viagem para Jasper, via ICEFIELDS PARKWAY.
Assim, gostaria de perguntar se vocês acham possível/viável esse roteiro para apenas um dia. Sei que vocês ficaram um dia em cada um dos parques, porém, como conhecem os lugares e as distâncias entre si, pensei que talvez pudessem me dar uma opinião a respeito.
Desde já agradeço!
Mais uma vez parabéns pelo blog!
Mateus
Olá Mateus,
Antes de mais nada, desculpe-nos pela demora em responder. Acabamos de chegar de viagem e só agora estamos conseguindo colocar o blog em dia.
Sobre o seu roteiro, acredito que ele seja viável sim. Em julho, o sol se põe pouco antes das 22 hrs, portanto você terá bastante tempo para ver tudo. Mas tenha em mente que será um dia bem longo, com cerca de 6 hrs de estrada, mais o tempo para almoçar, parar para fotos e para curtir as atrações pelo caminho. Assim, é importante que você saia bem cedo de Canmore (no mais tardar 8 hrs, na minha opinião) para que você consiga curtir o dia sem muita correria.
Abraço e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada