Terra do Grunge e do primeiro Starbucks, Seattle é uma cidade em constante transformação, que conjuga modernidade com um estilo de vida simples, “cool” e “relax”.
Além das atrações da cidade, Seattle é rodeada por enormes cadeias de montanhas e uma natureza incrível, sendo a porta de entrada para alguns dos parques nacionais mais visitados dos Estados Unidos: Mount Rainier National Park, Olympic National Park e North Cascades National Park.
Por causa da importância do ecoturismo da região, muita gente costuma usar Seattle apenas como ponto de partida, chegada ou conexão. Se esse também é o seu caso, confira o roteiro de 1 dia que preparamos na cidade e aproveite cada segundo da sua passagem por lá!
Neste post você irá encontrar:
1) Seattle Center
A principal atração de Seattle é, sem dúvida, o Seattle Center. Construído no final dos anos 50 e início dos anos 60, esse complexo futurista foi projetado para ser a sede da Expo 62, também conhecida como Century 21 Exposition.
Atualmente, o Seattle Center é utilizado como um centro de entretenimento para os moradores e para os turistas, abrigando diversas atrações, como o icônico Space Needle, o Pacific Science Center, a Key Arena, o Chihuly Garden and Glass, o Museum of Pop Culture e diversos espaços públicos de lazer, principalmente para quem está com crianças.
Antes de prosseguir a leitura, confira o mapa do Seattle Center, para localizar cada atração que mencionaremos.
1.1) Space Needle
O Space Needle é uma torre de 184 metros, visível de vários pontos da cidade.
É possível subir até o deck de observação da torre, por meio de elevadores modernos, e ter uma visão 360º de Seattle. No topo da torre, você ainda encontrará um restaurante que serve ‘Brunch” nos finais de semana, das 10:00 às 14:45; almoço durante a semana, das 11:00 às 14:00; e jantar diariamente, a partir das 16:30 até 20:15 (de domingo a quinta) ou até às 21:15 nas sextas e sábados.
É possível comprar ingressos para 1 subida apenas; 2 subidas em 24 horas, que permite que você veja a cidade de dia e de noite; ou conjugado com o museu Chihuly Garden and Glass, que vale muito a pena e falaremos adiante.
Além disso, o Space Needle está incluído no Seattle City Pass. Se você vai visitar várias atrações, vale a pena fazer as contas e ver se o passe compensa para você.
Para conferir os horários de funcionamento e os valores atualizados, acesse o site oficial do Space Needle.
1.2) Chihuly Garden and Glass
Aberto ao público em 2012, esse museu, apesar de “carinho”, foi a nossa atração preferida na cidade.
Com aproximadamente 15.000 m2, o Chihuly Garden and Glass abriga as obras produzidas por Dale Chihuly ao longo de sua vida. Para quem não conhece, Dale Chihuly foi o artista que cobriu o teto do famoso hotel Bellagio, em Las Vegas, com 2 mil flores coloridas de vidro feitas à mão. O trabalho dele é realmente de impressionar.
O museu de Seattle é dividido em três ambientes: o jardim externo, cujas plantas são em parte feitas de vidro colorido; a casa de vidro; e as exibições interiores, que são alocadas em um ambiente escuro, fazendo um contraste incrível com o brilho dos vidros.
Confira aqui os horários de funcionamento e os valores dos ingressos atualizados. Vale lembrar, que esta atração também está incluída no Seattle City Pass ou pode ser comprada em conjunto com o Space Needle.
1.3) International Fountain
Essa fonte faz parte do complexo Fisher Pavilion e costuma ficar lotada no verão. As crianças aproveitam para se refrescar, brincar no gramado ou mesmo fazer piquenique em família.
Quando fomos, em junho de 2016, a água da fonte se movimentava acompanhando o ritmo de músicas do Nirvana, que tocavam de tempos em tempos.
Aproveite essa região para relaxar e curtir o clima de Seattle.
1.4) Museum of Pop Culture
Conhecido como MoPOP, anteriormente chamado de EMP Museum, este museu é dedicado à cultura popular contemporânea.
O museu abriga diversas exposições, entre elas uma escultura de guitarra composta por mais de 500 instrumentos musicais e 30 computadores, além de coleções de artefatos raros, letras de música e instrumentos pessoais dos principais músicos de Seattle, como a banda Nirvana e o guitarrista Jimi Hendrix.
Em nossa visita ao Seattle Center, passamos por um playground gratuito (Seattle Center Playground), montado na entrada do museu, onde brinquedos interativos imitam os sons de instrumentos musicais. Para quem está com crianças, esta atividade é um prato cheio!
1.5) Outras atividades
O Seattle Center ainda oferece diversas outras atrações. A seguir, algumas delas para que você possa encaixar no seu roteiro, conforme a sua disponibilidade de tempo.
2) Kerry Park
A apenas 1,5 km do Seattle Center, você encontrará o Kerry Park, o melhor lugar da cidade para tirar uma foto do Skyline de Seattle com a Space Needle e até mesmo com o Mount Rainier nos dias claros.
Se você está de carro, esta é uma boa região para estacioná-lo, pois se trata de um bairro mais residencial e não é tão cheio quanto as ruas ao redor do Seattle Center. No entanto, apesar da curta distância até as atrações, praticamente todo o percurso é ladeira. Esteja preparado para isso.
Espere gastar no máximo 30 minutos nessa atração, pois, apesar de ser considerado um parque, o Kerry Park é basicamente um mirante e não tem outros atrativos, a não ser a vista, que é incrível.
3) Como ir do aeroporto para o Seattle Center
Existem diversas formas de se chegar até o Seattle Center a partir do aeroporto de SeaTac, mas, sem dúvida, a mais prática e econômica é a combinação do Link Light Rail com o Seattle Monorail. No aeroporto, procure pelas placas indicando “Sound Transit Central Link Light Rail“. Chegando na estação compre a passagem (US$3 em janeiro/2017) nas máquinas de venda disponíveis em todas as estações. Em seguida, pegue o trem e desça na última parada (Westlake Station). A viagem dura cerca de 35 minutos e os trens partem entre intervalos de 6 a 15 minutos.
Na estação Westlake, siga as placas indicando “Monorail” e compre a passagem que custa US$ 2,25 (janeiro/2017). Observe que a passagem pode ser comprada apenas com dinheiro em espécie, não são aceitos cartões de crédito. Depois é só embarcar no Monorail, que, em literalmente 2 minutos, você chegará no Seattle Center.
4) Hospedagem em Seattle
Se você vai ficar mais do que 1 dia em Seattle, procure se hospedar em Downtown, Belltown ou South Lake Union, que são regiões mais próximas às principais atrações da cidade.
A seguir, algumas sugestões de hotéis com bom custo-benefício nessa área:
- Travelodge Seattle by the Space Needle
- The Loyal Inn Seattle
- Belltown Inn
- The Inn at El Gaucho
- Motif Seattle
- Holiday Inn Seattle Downtown
- Pan Pacific Seattle
Gostou desta matéria? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem. Obrigado e até a próxima!
Pretende conhecer Seattle? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois. É simples, rápido e prático!
*** Você também poderá gostar de ler ***
- Roteiro de 1 dia no Mount Rainier National Park
- Roteiro de 2 dias no Olympic National Park
- Parques Nacionais – guias e roteiros
- Roteiros por estados americanos