Uma boa opção para quem está hospedado em Buenos Aires e quer experimentar um passeio diferente e tranquilo é fazer um bate-volta da capital argentina até a cidade de Tigre.
Tigre está localizada a 33 km de Buenos Aires e pode ser facilmente acessada de trem, carro ou ônibus (nº 60).
Apesar da viagem de carro ou de ônibus ser mais rápida, optamos por fazer o trajeto de trem para que pudéssemos pegar o Tren de la Costa, um trem turístico que passa por diversas paisagens.
A cidade possui duas estações de trem, a Delta e a Tigre, e ambas podem ser acessadas a partir da estação Retiro em Buenos Aires.
Quem chega pelo Tren de la Costa, chega em Delta, a estação mais próxima das principais atrações: o passeio de catamarã pelo Delta do Tigre; o Parque de la Costa e o Cassino de Tigre.
Para chegar até lá, fomos à estação Retiro, em Buenos Aires, e pegamos a linha Mitre – TBA com destino a Mitre.
Chegando em Mitre, seguimos as placas em direção à Estação Maipú-Tren de la Costa, de onde parte o Tren de la Costa. Lá compramos o ticket e embarcamos.
Durante o trajeto, e antes de chegar em Tigre, fizemos uma breve parada na cidade de San Isidro para visitar o seu centro histórico e a sua catedral. O Tren de la Costa oferece a possibilidade de fazer essa e outras paradas e continuar com o próximo trem sem pagar a mais por isso.
Chegando em Tigre, seguimos cerca de 800 metros em direção ao rio, onde encontramos diversas empresas vendendo passeios de catamarã ou de barco pelo Delta do Tigre. Os passeios têm duração de 45 minutos a 2 horas e passam por diversas casas de veraneio ao longo do rio.
O nosso passeio durou 45 minutos, tempo suficiente para conhecer a região.
Após o passeio, caminhamos na orla do rio, na avenida General Bartolomé Mitre, e encontramos o restaurante Vivanco, onde tivemos um delicioso almoço, com um ótimo custo-benefício.
Após o almoço e muito vinho, fizemos todo o trajeto de volta e chegamos em Buenos Aires no final do dia.
*** Índice de Posts de Buenos Aires ***
Buenos Aires: dicas e roteiros
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Dia 1
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Dia 2
Roteiro de 3 dias em Buenos Aires – Dia 3
Bate-volta de Buenos Aires a Colônia de Sacramento, no Uruguai
10 Comentários
Qual o valor do passeio de barco de 45min? Dá para comprar lá na hora ou tem que reservar antes?
Olá Larissa,
Os passeios custam a partir de 190 pesos (aprox. R$31) e podem ser comprados na hora, nos quiosques espalhados pela orla. Se comprar pela internet tem um desconto de 20 pesos.
Abraço e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada
Qual o valor do trem?
Olá Suzana,
O Tren de la Costa custa 20 pesos (aprox. R$ 3,25 com a cotação de hoje).
https://www.trendelacosta.com.ar/tarifas-precios.php
Abraço e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada
Boa tarde,
Estou indo a Buenos Ayres e gostaria muito de ir conhecer a casa de Carlos Vilaró,como consigo informações sobre horários de visitação??
Não consigo encontrar no Google..
Olá Andreia,
Também pesquisei e não achei praticamente nada. A única informação que encontrei é de 2011 (quando ele ainda era vivo), quando a visitação ocorria somente quando ele não estivesse em casa e deveria ser agendada pelo telefone 4742-3450.
“Mientras él no está en casa, Bengala puede ser visitada. Eso sí, antes hay que coordinar una visita guiada. Para hacerlo llamar4742-3450. Ideal para ir en grupo o en familia. Estrada 840, Tigre.”
Fonte: http://www.sophiaonline.com.ar/un-dia-en-el-tigre/
Mandei um email para a Municipalidade de Tigre pedindo informações atuais. Se eles me responderem, posto aqui nos comentários.
Abraço e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada
oi, iremos no final do ano depois do natal, o cruzeiro irá parar no porto, é perto a estação retiro, para irmos a pé? ou temos de ir de táxi.
Olá Lucimara,
O terminal de cruzeiros de Buenos Aires fica a uns 15 minutos de caminhada da estação Retiro. Dá para ir à pé sim, veja o mapa aqui.
Abraço e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada
achei uma boa viagem. em fevereiro tem alguma saída?
Olá Sandra, tudo bem?
Este passeio tem saídas regulares durante todo o ano, inclusive em fevereiro.
Abraços,
Renato e Cristina
Blog Pegadas na Estrada