Na nossa Road Trip pelo Alasca, visitamos a cidade de Seward, com o famoso Kenai Fjords National Park, e a região do Denali National Park, onde você mais se sente “Na Natureza Selvagem“. Agora, é hora de voar para Juneau, a capital do Alasca e a porta de entrada para o magnífico Tracy Arm Fjord e a enorme geleira Mendenhall.
Em julho de 2016, fizemos uma viagem pelo Alasca e destinamos 3 dias completos para Juneau, sendo o 1º para o Tracy Arm Fjord, o 2º para um Ice trekking nas incríveis cavernas de gelo do glaciar e o 3º para exploramos por conta própria a geleira Mendenhall. Em todos os dias, ainda tivemos tempo para passear pela capital do Alasca, cujo centro histórico é bem pequeno.
Neste post você encontrará
1) Como chegar em Juneau
Apesar de ser a capital do Alasca, Juneau não é acessível de carro ou por outro transporte terrestre, já que não há estradas que a ligue ao resto do continente. Para chegar até lá de carro, é necessário embarcar em um ferry, com preços absurdamente caros.
Por esse motivo, as maneiras mais fáceis de chegar até lá são de navio ou avião. A Alaska Airlines é a principal companhia aérea do Alasca e opera voos que chegam a partir de Seattle, Vancouver ou Anchorage. Com menor frequência, essa empresa também oferece voos de/para Ketchikan, Fairbanks e outras regiões menores como Gustavus e Glacier Bay. Além disso, a Delta Airlines também possui voos sazonais ligando Seattle a Juneau.
Como fizemos a nossa primeira parte da viagem de carro na região de Anchorage (Seward e Denali) e a distância entre essa cidade e Juneau é bem grande, devolvemos o carro em Anchorage e pegamos um voo entre as duas regiões.
2) Onde se hospedar em Juneau
Ficamos hospedados no centrinho histórico de Juneau, no hotel The Driftwood Hotel, localizado a 800 metros do Juneau Harbor, o porto de onde partem os passeios para várias regiões. Além disso, o nosso hotel ficava em frente a uma loja de bebidas alcoólicas e ao lado de um supermercado e da pizzaria Domino’s.
Além da localização, que foi excelente, o hotel oferece transfer gratuito de/para aeroporto e para Auke Bay, o porto de onde partem os ferries para Skagway. Em resumo, não precisamos alugar carro em Juneau para nada, o que foi uma baita economia.
O nosso quarto ainda contava com microondas, geladeira e cafeteira. Valeu muito a pena.
Independentemente do hotel que você escolher, tente ficar hospedado no centrinho histórico, o que facilitará muito a sua vida, principalmente quando tiver que estar super cedo no porto para embarcar nos passeios.
3) Passeio de barco pelo Tracy Arm Fjord
O Tracy Arm é um fiorde localizado a 72 km ao sul de Juneau, que oferece uma das melhores oportunidades do Alasca para ver vida selvagem e geleiras ao mesmo tempo.
Durante o verão, partes das geleiras se soltam e você navega passando no meio de vários pequenos icebergs. Ao longo desse trajeto, é possível ver leões marinhos deitados nos icebergs, diferentes tipos de pássaros, ursos, cachoeiras, montanhas e até baleias, se você der sorte. É possível ver também os curiosos boto-de-dall, uma espécie de “golfinho vestido de orca”.
Para chegar até o Tracy Arm e suas geleiras, é necessário embarcar em um dos passeios de barco disponíveis em Juneau. Contratamos o nosso passeio com a empresa Adventure Bond Alaska. O preço foi bem “salgadinho”, como tudo no Alasca, mas achamos que valeu a pena.
-
Passeio de barco com a empresa Adventure Bond Alaska
Apesar da Adventure Bond Alaska anunciar que o foco do passeio são as geleiras e o fiorde, e não a vida selvagem, é provável que você veja muitos animais típicos da região, assim como nós vimos. No entanto, ao contrário do passeio de barco que fizemos em Seward, neste passeio, o comandante não vai atrás das baleias. Se elas passarem por você, você as verá, mas eles não ficam “caçando” baleias. Em nosso trajeto, passamos por algumas baleias, mas infelizmente o barco não parou para que pudéssemos observá-las melhor. Apesar disso, consideramos que foi uma boa oportunidade de ver vida selvagem no Alasca.
O barco da empresa é pequeno e com os assentos localizados em uma parte fechada e protegida do frio. É possível circular na área externa, em torno do barco, mas não há deck na parte superior da embarcação.
Dentro do barco são vendidos alimentos e bebidas e os preços não são abusivos. Apesar disso, você pode levar a sua própria bebida e comida, eles são super receptivos quanto a isso.
Nós levamos, inclusive, um vinho com alguns tira-gostos e recomendamos, viu? O passeio dura o dia inteiro. Ao final do dia, quando a maioria dos turistas volta dormindo, você, que levou a sua bebida, pode voltar tomando o seu vinhozinho e apreciando a paisagem. Nada mal, hein?
A seguir, muitas fotos desse passeio incrível ! Recomendamos 😉
Gostou do nosso post? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nenhum centavo a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão. Obrigado e até a próxima!
Dê um pin na foto abaixo e guarde este post para depois:
*** Você também poderá gostar de ler ***
- Seward Highway: entre Anchorage e Seward
- Roteiro de 2 dias em Seward – Kenai Fjords
- Guia de viagem: Denali National Park
- Guia sobre ursos
- Como se vestir no inverno
- Parques nacionais dos Estados Unidos
- Parques nacionais do Canadá
13 Comentários
Super incrível. A cidade é uma gracinha, hein? Com ênfase para os locais de camiseta e sem casaco e vocês “emcapotados”. Muito legal essa trip.
Que máximooooo esse post!!! Confesso que nunca ouvi falar de alguns lugares hahahaha mas adorei esses passeios e o post super completinho!!
Olá, Erica!
Que bom que você curtiu!
Amamos lugares diferentes.
Seja sempre bem vinda ao nosso blog.
Abraços,
Cristina e Renato.
Estou encantada com a matéria! Que fotos espetaculares! !!! Amei! Sabe que nunca havia considerado muito o Alasca, mas essa sua matéria é inspiradora! Adorei a dica da hospedagem e de não precisar usar o carro. Parabéns!
Beijocas
Lily
Olá, Lily!
Que bom que você curtiu. O Alasca é um lugar incrível e que nos surpreendeu. Recomendamos demais.
Qualquer dúvida, estamos aqui.
Abraços,
Cristina e Renato.
Carammmba, que lugar! Ficar diante de um iceberg gigantesco deve ser muito emocionante.
Ameii o post, é muito inspirador.
Cidade mais graciiinha.
Beiiijooo!
Olá, Cris!
Foi uma viagem incrível, que amamos demais.
Super recomendo!
Abraços, Cristina
Voces visitaram lugares que eu nunca ouvi falar! Esse é um deles! Maravilhoso! Agora vou acompanhar a próxima trip!
Olá, Sy!
A gente adora escutar isso, rs.
Muito obrigada pelo comentário.
Abraços, Cristina e Renato.
Que viagem maravilhosa!!! Parabéns pelo post. Super detalhado e com fotos incríveis.
Olá, Márcio!
Que bom que você curtiu.
O Alasca é uma experiência de outro mundo. Super recomendo!
Abraços,
Cristina
Roteiro completão, hein? <3
Adorei a dica do vinho, com certeza, faz toda diferença. 🙂
Olá, Dayana! Obrigado pelo comentário! O vinho é sempre o nosso companheiro de viagem, rs. Já nos salvou várias vezes, hehe. Abraços, Cristina e Renato.