Roteiro de 4 dias em Mallorca: Praias do Norte e Cabo Formentor (3º dia)

0

Nos dois primeiros posts da série “Roteiro de 4 dias em Mallorca“, falamos sobre as informações gerais sobre a maior das Ilhas Baleares, além dos roteiros que fizemos no 1º e no 2º dia, que incluiu a sua capital Palma de Mallorca, as praias do sul e o Parque Nacional Mondragó.

No post de hoje, daremos sequência a esta série, trazendo o roteiro detalhado que fizemos no 3º dia em Mallorca, quando visitamos as lindíssimas praias do norte e o Cabo Formentor.

Cabo Formentor Mallorca Ilhas Baleares Espanha

Cabo Formentor, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Se ainda restar alguma dúvida, fique à vontade para deixá-la nos comentários. Será um prazer ajudá-lo a desbravar Mallorca também!

A nossa visita à Mallorca fez parte de um roteiro de 12 dias pelas Ilhas Baleares (Mallorca, Menorca, Ibiza e Formentera), que conjugamos com um roteiro de 20 dias pelo interior da Espanha.

1) Roteiro de 4 dias em Mallorca – 3º dia

1.1) Cala Mesquida

Esse é o lugar perfeito para quem quer curtir o dia em uma praia de fácil acesso, com um grande banco de areia branquinha e um mar maravilhoso. Em Cala Mesquida, você encontrará estrutura de barzinho, além de um resort de frente para a praia, ideal para quem tem mais tempo na ilha.

Para os mais aventureiros, há uma série de trilhas que partem de Cala Mesquida em direção a outras praias paradisíacas e mais vazias. O mapa com as informações das trilhas você encontrará em um painel logo na entrada da praia.

Se você tem mais tempo, dedique-se um pouco mais a essas trilhas. Caso contrário, fique apenas na praia principal, para que possa conhecer também as outras atrações que programamos para este dia ao longo da ilha.

Onde estacionar

Para quem não está hospedado nos hotéis da região, o estacionamento é feito nas ruas próximas à praia. Quando fomos, conseguimos estacionar no final da rua que leva à praia, onde há muitas vagas de estacionamento (coordenadas GPS 39.744615, 3.432887).

Cala Mesquida Mallorca Ilhas Baleares

Praia Mesquida, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

1.2) Playa de Muro

Outra praia de Mallorca com bastante estrutura, a Playa de Muro possui 6 km de comprimento, água azul cristalina, barzinhos, restaurantes, banheiros, salva-vidas e acesso para pessoas com deficiência.

Esta é também uma região famosa pelos resorts de luxo.

Apesar do seu comprimento, no entanto, a sua faixa de areia é bem mais estreita do que a Cala Mesquida, podendo dar a sensação de estar mais cheia.

Por isso, a nossa dica é caminhar, caminhar, caminhar e atingir as partes mais vazias da praia!

Onde estacionar

Como dissemos, esta é uma praia muito extensa e, por isso, é possível chegar até ela por diversos pontos. Nós chegamos à praia no ponto próximo ao hotel Iberostar Albufera Playa e conseguimos achar vaga na Av. Platges de Muro (coordenadas GPS 39.787861, 3.126083). Se você não encontrar vaga nessa avenida, vale a pena passar pela Carrer Dunes e pela Carrer Arenes, onde também há muitas vagas.

Se você chegar no mesmo ponto em que nós chegamos e quiser ficar numa parte mais isolada, vire à direita assim que chegar na praia e se afaste dos grandes hotéis.

Roteiro de 4 dias em Mallorca

Playa de Muro, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

1.3) Cabo de Formentor

Localizado na ponta nordeste da ilha, o Cabo Formentor é marcado por penhascos de até 400 metros de altura, que emergem do mar em um cenário único e de tirar o fôlego.

Em meio a esses penhascos, você passará por estradas estreitas e curvas e poderá parar em alguns dos seus mirantes para ter as vistas mais deslumbrantes da ilha.

Associado a isso, prepare-se para descobrir praias paradisíacas escondidas entre as montanhas.

  • Mirador d’es Colomer (Mirador del Mal Pas)

A nossa primeira parada oficial foi o Mirador d’es Colomer (Mirador del Mal Pas), localizado na coordenada de GPS: 39.931217, 3.112338. Lá você encontrará um estacionamento gratuito (39.928897, 3.110632), uma lanchonete e um mirante. 

Suba a escada localizada logo atrás da lanchonete e você chegará ao ponto mais alto do mirante. Aproveite para tirar muuuuuitas fotos!

Mirador d’es Colomer Roteiro de 4 dias em Mallorca

Mirador d’es Colomer, Cabo Formentor. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Mirador d’es Colomer Mallorca Ilhas Baleares Espanha

Mirador d’es Colomer, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

O que fazer em Mallorca Ilhas Baleares

Mirador d’es Colomer, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Roteiro de 4 dias em Mallorca

Mirador d’es Colomer, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Atalaya del Albercuix

Localizado a 390 metros acima do mar, o Atalaya del Albercuix é acessado a partir de uma estrada secundária (e beem estreita), que sai da estrada principal logo em frente ao Mirador d’es Colomer.

Lá você encontrará uma torre de observação, construída no século XVI, para proteger a ilha dos piratas.

Aproveite a vista!

Coordenadas de GPS: 39.928778, 3.117221

Atalaya del Albercuix Cabo Formentor

Atalaya del Albercuix , Cabo Formentor. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Platja de Formentor

Localizada na coordenada (39.928028, 3.138522), a Platja de Formentor é uma praia bastante famosa da região e o seu estacionamento, que é pago, costuma encher rápido.

Infelizmente não tivemos tempo de conhecer essa praia, pois demoramos muuuuito na região do Cabo Formentor.

  • Cala Murta

Um prainha bastante escondida, vazia e para chamar de sua. Observe que não há banco de areia fina como na Playa de Muro ou na Cala Mesquida.

Para chegar até a Cala Murta, pare o carro no estacionamento que também serve a Cala Figueira (coordenadas GPS 39.949374, 3.171547). Ao invés de ir para Cala Figueira, volte à pé, atravesse estrada e desça uns 50 metros, onde você verá uma pequena placa indicando o começo da trilha até Cala Murta. Passe por uma porteira e siga o caminho até chegar na praia. A caminhada até a praia dura em média 30 minutos. Não há estrutura de banheiros e alimentação.

Cala Figuera, Cabo de Formentor

Cala Murta, Cabo de Formentor. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

  • Farol

O Farol de Formentor está localizado na ponta mais ao norte da península (coordenadas de GPS: 39.961406, 3.211914). 

Lá você encontrará um barzinho e banheiros.

Aproveite para ver o pôr do sol e tomar um vinho com uma das vistas mais lindas da ilha!

Farol de Formentor Mallorca

Farol de Formentor, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Pôr do sol Cabo Formentor Mallorca

Pôr do sol no Farol de Formentor, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

2) Onde se hospedar no terceiro dia do “Roteiro de 4 dias em Mallorca”

Após o pôr do sol, dirigimos até a cidade de Pollença, onde nos hospedamos.

Passamos a noite no Aparthotel Bahia Pollensa, um hotel super completo, com um excelente custo-benefício e que recomendamos demais.

O nosso quarto tinha uma cozinha compacta com microondas, fogão, geladeira e pia, além de varanda e camas super confortáveis.

Quarto com cozinha compacta. Foto: www.Booking.com

O hotel está localizado a apenas 3 minutos da praia de Pollença e oferece piscina, sala de jogos, restaurante, mercado, estacionamento e recepção 24 horas.

 Aparthotel Bahia Pollensa

Piscina do Aparthotel Bahia Pollensa. Foto: www.booking.com

Gostou deste roteiro de 4 dias em Mallorca?

Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nada a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.



Booking.com

Quer saber outras formas de apoiar o projeto Pegadas na Estrada sem gastar nenhum centavo?

Clique aqui e saiba como. É rápido, fácil e nos ajuda bastante.

Outros posts sobre o nosso Roteiro de 4 dias em Mallorca

No próximo post, o último dia do nosso roteiro de 4 dias em Mallorca. Não perca! 😉

 

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

Deixe um comentário