Roteiro de 4 dias em Mallorca: Praias do Sul e Parque Natural Mondragó (2º dia)

8

No primeiro post da série “Roteiro de 4 dias em Mallorca“, falamos sobre como se locomover na maior das Ilhas Baleares, quantos dias ficar, a melhor época para conhecer Mallorca, dicas de hospedagem e o roteiro completo que fizemos em sua capital, Palma de Mallorca.

No post de hoje, daremos sequência a esta série, trazendo o roteiro detalhado que fizemos no 2º dia em Mallorca, quando visitamos as belíssimas praias do sul e o incrível Parque Natural Mondragó.

Caló des Moro Mallorca Ilhas Baleares Espanha

Caló des Moro, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Além disso, você encontrará em todos os posts desta road trip dicas de cidades e hotéis para se hospedar, conforme o trajeto que montamos dia a dia.

Se ainda restar alguma dúvida, é só deixá-la nos comentários, que o ajudaremos com prazer. A gente ama falar de viagem!

1) O que fazer em 4 dias em Mallorca – roteiro do 2º dia

1.1) Praias do Sul

  • Caló des Moro

Considerada uma das praias mais bonitas de Mallorca e até da EspanhaCaló des Moro é um pequeno paraíso de água verde cristalina, localizado em meio a dois penhascos.

Roteiro de 4 dias em Mallorca

Caló des Moro, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Como a praia é bem pequena e disputadíssima, a sua estreita faixa de areia costuma lotar rapidamente. Por isso, a nossa dica é acordar bem cedo neste dia para ser um dos primeiros a chegar.

O que fazer em Mallorca Ilhas Baleares

Paraíso em Caló des Moro, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Onde estacionar: É proibido estacionar nas ruas próximas à praia. Apesar disso, vimos algumas pessoas ignorando as placas de proibição e deixando os carros quase em frente à pequena trilha que leva à praia. Nós preferimos não arriscar e estacionamos em uma das ruas que saem da estrada principal, onde é possível deixar o carro gratuitamente por todo o dia, sem infingir as regras de trânsito. Para chegar até lá, basta colocar as coordenadas  39.318908, 3.126959 no seu GPS.

Atente-se que, assim como a praia, as vagas na rua também se esgotam muito rápido. Por isso, acordar cedo neste dia é imprescindível para que você possa curtir Caló des Moro sem nenhum estresse.

Para chegar até a praia a partir da rua onde deixamos o nosso carro, é necessário fazer uma pequena caminhada de aproximadamente 15 minutos (1 km). Para encontrar o começo da trilha, basta seguir o fluxo de turistas ou colocar as coordenadas 39.313365, 3.119420 no GPS.

Observe que não há barzinho ou venda de alimentos na praia. Quando fomos, havia apenas um carrinho vendendo bebidas um pouco antes de se chegar à praia.

praia paradisíaca Ilhas Baleares Mallorca Espanha

Caló des Moro, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

  • Cala S’Almunia

Localizada ao lado da Caló des Moro, a Cala S’Almunia não possui faixa de areia. Será necessário deixar os seus pertences nas próprias pedras. Ela é a primeira praia que você verá logo que descer as escadas para a trilha de Caló des Moro.

Cala S'Almunia Mallorca

Cala S’Almunia, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Cala Santanyí

Apesar de termos incluído esta praia em nosso roteiro, não chegamos a visitá-la, pois trata-se de uma praia mais urbana, com hotéis e barzinhos. Preferimos ficar mais tempo na Caló des Moro, que é realmente incrível.

  • Mirador Es Pontas

Uma pequena trilha levará você até um mirante, de onde é possível ver uma ponte natural formada sob o mar.

Mirador Es Pontas Mallorca

Mirador Es Pontas, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Lá você também encontrará uma obra de arte, conhecida como “Estela de Marés de Santanyí“. Essa obra foi construída por Rolf Shaffner, em 1995, e pertence a um conjunto de 5 obras do artista, denominado  “Equilíbrio“. Essas obras estão espalhadas em diversos países (as outras estão na Alemanha, Rússia, Noruega e Irlanda) e compõe os chamados “meridianos da paz”.

4 dias em Mallorca

Estela de Marés de Santanyí, Mallorca. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Para chegar até lá, você deverá seguir a Carrer de Sa Cova Des Vell Mari até o ponto em que ela se torna exclusiva para trânsito local (39.327912, 3.145336). Estacione o carro neste ponto e siga a pé até o mirante por cerca de 250 metros (39.326000, 3.144247)

1.2) Parque Natural Mondragó

Junto com a Caló des Moro, o Parque Natural Mondragó é um dos pontos altos da viagem!

Trilha costeira Parque Natural Mondragó

Trilha costeira no Parque Natural Mondragó. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

O parque é composto por uma série de paisagens diferentes, como florestas de oliveiras e pinheiros, lagoas, rios e uma costa rochosa recortada, com diversas praias lindíssimas de água azul cristalino.

Para ir de uma paisagem a outra, é necessário fazer algumas trilhas de nível fácil. O parque é super organizado e apresenta 4 circuitos diferentes, conforme mostramos na foto abaixo:

Trilhas do Parque Nacional Mondragó

Trilhas do Parque Natural Mondragó. Fonte: Mondragó.

Destaque para as praias de S’Amarador e Caló des Borgit (trilha 2).

S'Amarador

Praia S’Amarador no Parque Natural Mondragó. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Percorrendo a trilha número 3, você passará por outra bela atração do Parque Natural Mondragó: a Caló d’en Perdiu. Trata-se de uma entrada de mar em forma de dedo com uma água incrivelmente azul. Note que a Caló D’en Perdiu fica um pouco escondida, sendo fácil percorrer a trilha sem percebê-la. Por isso jogue as coordenadas 39.347640, 3.189107 no seu GPS para não perder esta fantástica atração.

Parque Natural Mondrago Mallorca Espanha

Caló d’en Perdiu no Parque Natural Mondragó, Mallorca. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Para quem gosta de um pouco mais de estrutura, a praia Cala Mondragó possui um barzinho/restaurante e alguns hotéis.

A entrada do parque é gratuita, mas o estacionamento é pago. No entanto, quando fomos, havia várias vagas na rua e não precisamos pagar estacionamento (39.345624, 3.186940).

Confira abaixo o mapa com o roteiro deste dia. Se você estiver usando o Google Maps na sua viagem, clique aqui para o mapa abrir no seu app.

2) Onde se hospedar próximo ao Parque Natural Mondragó

2.1) Se você pretende fazer este roteiro de 4 dias em Mallorca

Em nossa viagem, ficamos hospedados na cidade de Cala Ratjada, que por um lado está localizada a 55 km do parque, mas por outro ficava mais perto das atrações que visitamos no dia seguinte.

Para quem vai fazer este roteiro, sugerimos algumas opções bem avaliadas e com preços para diferentes bolsos:

2.2) Se você tem mais do que 4 dias em Mallorca

Para quem dispõe de mais tempo e quer aproveitar mais o Parque Natural Mondragó (confesso que morri de vontade quando conheci o parque), a nossa dica é se hospedar no Hotel Playa Mondragó, que está localizado a pouquíssimos passos da Cala Mondragó dentro do parque.

dicas Mallorca viagem

Final de tarde no Parque Natural Mondrago. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Gostou deste roteiro de 4 dias em Mallorca?

Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nada a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.



Booking.com

Quer saber outras formas de apoiar o projeto Pegadas na Estrada sem gastar nenhum centavo?

Clique aqui e saiba como. É rápido, fácil e nos ajuda bastante.

Pensando em passar 4 dias em Mallorca? Dê um pin na foto abaixo e salve este conteúdo no seu Pinterest para consultá-lo depois.

Neste roteiro incrível de 4 dias em Mallorca, você verá os principais pontos de interesse, praias, montanhas, cidadezinhas e muitas dicas.

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

8 Comentários

  1. Ola Cris,
    Seu roteiro ajudou muito, estou indo agora em junho para Maiorca. Queria tirar duas dúvidas:

    Nesse roteiro vcs ficaram em torno de quanto tempo em cada praia ?

    É necessário usar tenis de caminhada ou nos acessos às praias, em geral de Maiorca, consegue usar chinelo?

    Obrigada,
    Ludmilla

    • Renato de Araújo on

      Olá Ludmilla,

      Que bom que nosso roteiro te ajudou. Ficamos muito felizes em saber! 🙂

      Nesse dia, a ideia foi ficar mais tempo no Caló des Moro e no Parque Natural Mondragó. Assim, ficamos cerca de 2 horas em cada uma dessas praias e, nas outras atrações, demos apenas uma passada rápida para conhecer.

      No Caló des Moro, nós fomos de tênis e no resto de chinelo. Mesmo no Caló des Moro dava para ir de chinelo, mas como estacionamos mais longe de praia e o acesso era feito por uma descida com piso um pouco irregular, achamos que foi uma boa ter ido de tênis.

      Abraço e boa viagem,
      Renato
      Blog Pegadas na Estrada

    • Renato de Araújo on

      Olá Riciane,

      Nossa indicação é chegar o mais cedo possível. rs

      Caló des Moro é uma praia muito pequena que tem ficado bastante popular depois que suas fotos começaram a viralizar nas redes sociais. Então o ideal é chegar de manhã cedo, para poder curtir a praia antes dela ficar cheia demais. Quanto mais cedo você chegar, menos lotada ela vai estar.

      Fomos no final de setembro e chegamos na praia um pouco antes das 10 h. A praia estava cheia, mas não lotada. Quando fomos embora, ela já estava completamente tomada.

      Abraço,

      Renato
      Blog Pegadas na Estrada

Deixe um comentário