No post passado, detalhamos o que fazer em Barcelona no primeiro dia do nosso roteiro de 2 dias, além de dicas de locomoção e hospedagem. Se você ainda não leu esse post, sugerimos clicar aqui antes de prosseguir a leitura.
No post de hoje, falaremos sobre as atrações que visitamos no segundo dia desse roteiro. Lembre-se que, para visitar outros vilarejos charmosos na região, como Girona, Vic, Besalú, Monels, Figueres e Púbol, serão necessários mais 2 ou 3 dias. Veja todos esses roteiros pelo interior da Catalunha aqui.
Se ainda ficar alguma questão, fique à vontade para escrevê-la nos comentários. Será um prazer ajudá-lo a realizar esse sonho também
O que fazer em Barcelona: dia 2
1) Palau de la Música Catalana
O Palau de la Música Catalana é mais uma obra grandiosa do arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner, o mesmo que construiu o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, que visitamos no primeiro dia deste roteiro.
O Palau de la Música Catalana foi construído entre os anos de 1905 e 1908, com o objetivo de ser um centro de referência para a música catalã.
Hoje Patrimônio da Unesco, o Palau de la Música Catalana está de portas abertas aos visitantes do mundo inteiro, que podem conhecê-lo em um tour guiado de aproximadamente 1 hora.
Os tours partem da cafeteria do palácio, passam pelas antigas bilheterias, por salas incrivelmente decoradas com esculturas com motivos musicais e termina na grande sala de concertos.
Os tours são organizados em 5 línguas (catalão, espanhol, francês, italiano e inglês), com um máximo de 25 pessoas. Por isso, é bom comprar o ingresso com antecedência, principalmente durante a alta temporada.
O ticket inclui, além da visita, 20 minutos de concerto de órgão ou similar. É realmente de arrepiar e vale muito a pena!
2) Passeio pelo Bairro Gótico
O Bairro Gótico é a parte mais antiga de Barcelona e é onde nasceu a cidade. Caminhar por aqui é ter a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e de observar a evolução da cidade ao longos dos séculos.
Comece o seu passeio na Praça da Catalunha e siga para os pontos descritos abaixo:
-
Paróquia de Santa Ana
A primeira atração que visitamos foi a Paróquia de Santa Ana, uma igreja gótica, construída entre os séculos XII e XIII, cuja entrada é gratuita.
-
Avenida Portal de l’Angel
Portal de l’Angel é uma importante avenida, recheada de lojas famosas localizadas em edifícios do século XIX.
-
Praça Vila de Madrid
Assim que você chegar na Praça Vila de Madrid, você verá algumas ruínas do período romano. Em 1950, durante uma escavação, foram encontrados aqui os restos de uma estrada que conectava a região da Barcelona Romana à atual Sarrià.
Na Praça Vila de Madrid, você também encontrará o museu MUHBA Via Sepulcral Romana, que exibe uma série de informações sobre os restos romanos aqui encontrados.
-
Fonte de la Portaferrisa
Esta fonte, localizada próximo à Las Ramblas, marca o local onde havia a entrada de uma das muralhas que rodeavam a cidade antiga.
-
Igreja de Santa Maria del Pi
Construída entre os séculos XIV e XVI, a Igreja de Santa Maria del Pi é um bom exemplo da arquitetura gótica de Barcelona. No interior da igreja estão uma enorme rosácea, com cerca de 10 metros de diâmetro, e diversos vitrais coloridos.
Clique aqui para comprar seu ingresso online
-
Praça Nova
Depois de passar pelo coração do bairro gótico, você chegará à Praça Nova, uma área ampla, onde as diversas “Barcelonas” (Romana, Gótica e Modernista) se encontram.
Observe os desenhos de Picasso no prédio do Col·legi d’Arquitectes de Barcelona, a escultura “poema visual Barcino” e as ruínas da muralha e do aqueduto romano.
-
Praça da Seu
É nesta praça onde encontramos uma das mais grandiosas obras do período gótico: a Catedral de la Santa Creu i Santa Eulàlia!
3) Las Ramblas
Depois de conhecer o bairro gótico, volte para a Las Ramblas, a avenida mais famosa de Barcelona.
Aproveite para tomar um café e comprar souvenir antes de seguir para a próxima atração!
4) Palau Güell
Localizado na rua Nou de La Rambla (um pequeno desvio da Las Ramblas), o Palau Güell é mais uma obra impressionante de Antoni Gaudí.
Logo na entrada, uma escada de mármore dá boas vindas aos visitantes. Destaque para o salão central e para o terraço com 20 chaminés coloridas.
Atenção: evite visitar esta atração caso esteja chovendo, pois o terraço, umas das partes mais interessantes do palácio, fica fechado nessa situação.
Confira o valor atualizado dos ingressos no site oficial do Palau Güell.
5) Mirador de Colom
De volta à avenida Las Ramblas, siga até o final e então você verá o Mirador de Colom, uma estátua de 60 metros de altura, que representa o navegador Cristóvão Colombo apontando em direção às Américas.
No alto da estátua, há um pequeno mirante, onde é possível chegar de elevador e de onde se tem uma vista lindíssima 360 graus da cidade de Barcelona.
Clique aqui para comprar seu ingresso
6) Museu Nacional d’Art da Catalunha
Localizado na Montanha de Montjuïc, o suntuoso Palácio Nacional abriga o Museu Nacional d’Art da Catalunha, que exibe ao visitante mais de 1000 anos de história da arte na região.
Se você vai fazer uma road trip por outras cidades da Catalunha, assim como nós fizemos, a dica é visitar este museu por último. Assim, você reconhecerá, ao longo de suas obras, artes e objetos típicos das regiões visitadas em sua viagem.
Um bom exemplo é a ala dedicada a arte românica. Lá encontramos diversas pinturas originais, que estavam nas igrejinhas de pedra que visitamos na região de Vall de Bois.
Da mesma forma, o museu exibe obras de outros artistas que também conhecemos em nossa viagem, como Picasso, Dalí, Domènech i Montaner e até Miró. Foi interessante reconhecer em um único lugar tudo aquilo que vimos em nossa road trip!
Existem duas opções de ingresso:
Outra dica bacana é visitar este museu mais no final da tarde (consulte aqui os horários de funcionamento), já que, das escadarias do palácio, tem-se uma bela vista do pôr-do-sol.
Além disso, pouco depois que o sol se põe, começa o espetáculo em uma das atrações mais bonitas de Barcelona: a Font Mágica de Montjuic. A fonte, que fica localizada logo em frente ao museu, foi construída em 1929 para a Exposição Universal e, posteriormente reformada para os Jogos Olímpicos de 1992. Para consultar os horários dos shows diários de luz e música, clique aqui.
Garanta o seu ingresso com desconto!
Gostou deste post? Reserve os seus hotéis em qualquer destino pela caixa do Booking.com abaixo. Você não gasta nada a mais por isso, mas o nosso site recebe uma pequena comissão, que nos ajuda a escrever estes guias gratuitos de viagem.
Quer saber outras formas de apoiar o projeto Pegadas na Estrada sem gastar nenhum centavo?
Clique aqui e saiba como. É rápido, fácil e nos ajuda bastante.
As entradas das atrações visitadas neste roteiro foram uma cortesia do Visit Barcelona. Todos os relatos descritos neste post, no entanto, foram baseados em nossas experiências reais e refletem a nossa opinião.
10 Comentários
AI que saudade imensa dessa cidade. As fotos ficaram lindas e o roteiro está muito bem detalhado. Se a pessoa fizer um mapinha, fica tudo organizadinho e cheio de informações.
Olá, Gisele!
Que bom que você gostou! Em dois dias e com organização, dá para ver muita coisa bacana em Barcelona!
Cidade linda e que também nos encantou 🙂
Abraços,
Cristina e Renato.
Wow ! Acabei de ler ontem o livro Origem do Dan Brown e só consegui pensar em como conhecer Barcelona deve ser lindo. 😀
Olá!
É sim, você vai amar! A cidade realmente nos surpreendeu positivamente. Recomendamos muito.
Obrigado pelo comentário.
Abraços,
Cristina e Renato
Muito interessante o roteiro, com atrações bem variadas.
Fiquei impressionada com Palau de la Música Catalana, ainda não tinha ouvido falar desse lugar.
Olá, Juliana!
Que bom que você gostou. Tentamos otimizá-lo ao máximo para conseguir ver as principais atrações da cidade.
O Palau de la Música Catalana é com certeza uma das atrações imperdíveis de Barcelona. Não deixe de conhecê-la, ok?
Abraços
Cristina e Renato.
Que post mais completo, quero demais conhecer Barcelona e vocês me deixaram ainda mais animada, um destino realmente incrível, cheio de arte, arquitetura e muita história.
Olá, Deisy!
Que bom que a deixamos ainda mais animada! A Espanha como um todo é um país muito interessante. Vamos escrever o nosso roteiro dia a dia por lá. Espero que ajude!
Abraços
Cristina e Renato.
Que riqueza esta viagem, acompanhei bastante pelo Instagram e os Stories estavam fantásticos, vontade de ter ido com vocês, amigos.
A Espanha tá na lista e com certeza será aqui no Pegadas que farei o planejamento desta tão sonhada trip, parabéns, casal!!!
Olá, Gisele!
A Espanha nos surpreendeu, viu? Um país muito completo e recheado de patrimônios da Unesco.
Vamos escrever dia a dia todo o nosso roteiro. Espero que ajude!
Beijão
Cristina