O Yellowstone National Park, localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho é um dos parques nacionais mais completos do mundo, com gêiseres coloridos, vales, montanhas, cânions, lagos, rios, cachoeiras e muita vida selvagem.

Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
No primeiro post da série Roteiro de 2 dias – Yellowstone National Park, explicamos o funcionamento do parque, como se locomover, quantos dias são necessários, entre outras dicas. Além disso, descrevemos com fotos, vídeo e mapa, o roteiro que fizemos no primeiro dia desse roteiro. Se você ainda não leu esse post, sugerimos que o leia primeiro, antes de prosseguir.
Se você já leu, já sabe que no segundo dia, dedicamos a nossa visita ao lado leste do parque. Essa região é formada por três principais áreas: Tower Roosevelt, Canyon Village e Bridge Bay, Fishing Bridge e Lake Village.
A seguir, as principais atrações da parte leste do Yellowstone National Park. Acompanhe o roteiro pelo mapa.
1) Atrações
1.1) Tower Roosevelt
A Tower Roosevelt é uma das áreas mais acidentadas do parque e formada por um grande vale, o Lamar Valley. Por ser mais vazia que a parte oeste do parque, onde estão os famosos gêiseres coloridos, essa região é ideal para observar a vida animal. Lá você terá a chance de ver lobos, alces, veados selvagens, bisões e ursos.
Aliás, foi ali, próximo à Tower Fall, onde vimos o nosso primeiro urso no parque. Ao final deste post, falaremos um pouco mais sobre os ursos e dicas para encontrá-los com segurança.

O primeiro urso a gente nunca esquece! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
Lamar Valley
Para conhecer o Lamar Valley, é necessário sair da estrada principal e pegar a estrada que leva à entrada nordeste do parque. Essa entrada faz parte do patrimônio histórico do parque e foi construída nos anos de 1934/1935.
Ao longo da estrada, você terá diversas oportunidades de ver animais selvagens. Dirija bem devagar, pois alguns deles costumam cruzar a estrada, principalmente no final da tarde.

Bisões em Lamar Valley. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Bisão no parque Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Não é necessário percorrer a NE Entrance Road até o final. Vá até onde o seu tempo permitir.
-
Petrified Tree
Árvores antigas petrificadas por depósitos vulcânicos há 45-50 milhões de anos atrás. Não é das atrações mais interessantes. Se o seu tempo estiver curto, pode pular.
-
Tower Fall
Uma cachoeira de cerca de 40 metros de altura. A caminhada até ela é bem fácil e rápida. Vale à pena!

Tower Fall, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
De lá, seguimos por uma estrada super cênica até Canyon Village. Atenção: essa estrada costuma fechar do meio de outubro até o final de maio. Consulte o Centro de Informações ou o site oficial do parque antes de ir nessa época.

Estrada de Tower Falls a Canyon Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
1.2) Canyon Village
Esta região abriga uma das atrações mais bonitas do parque: um enorme cânion colorido formado pelo Rio Yellowstone. Com muitas quedas, o rio forma duas principais cachoeiras: Upper Falls e Lower Falls.
Com 33 metros de altura, a Upper Falls pode ser vista das trilhas Brink of the Upper Falls e Uncle Tom’s. Já a Lower Falls, com seus 94 metros de altura, pode ser apreciada de várias regiões: Lookout Point, Red Rock Point, Artist Point, trilha Brink of the Lower Falls e vários outros pontos ao longo da trilha South Rim.
Os principais lookouts e trilhas estão distribuídas em duas estradas: a South Rim Drive e a North Rim Drive. Veja o mapa da região.
-
South Rim Drive
Artist Point:
– Um dos pontos mais interessantes e concorridos da região. É possível ver o Grand Canyon de um lado e a cachoeira Lower Falls de outro.

Artist Point, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Artist Point, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Uncle Tom´s Trail:
- Trilha formada por uma escadaria, que leva o viajante até os pés da cachoeira. Infelizmente, esta trilha estava fechada quando fomos.
Upper Falls View:
- A partir deste mirante, é possível ver a Upper Falls completa.

Upper Falls View, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
-
North Rim
Grand View

Grand View, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Lookout Point

Lookout Point, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Brink of Lower Falls

Brink of Upper Falls, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Cânion em Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Inspiration Poin
- Mais uma bela vista do cânion, porém, estava fechado quando fomos.
1.3) Bridge Bay, Fishing Bridge e Lake Village
Estas três regiões estão localizadas no lado norte do Lago Yellowstone.
Caminhada em volta do lago, passeio de barco e pescaria são algumas atividades que podem ser realizadas na região.

Yellowstone Lake. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Yellowstone Lake. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Aproveite para conhecer o Hayden Valley e Pelican Valleys, ótimas áreas para ver bisões.

Hayden Valley. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Na região também está o Mud Volcano, uma piscina de lama quente na base da colina.
2) Sobre ursos
Quem vai ao Yellowstone National Park precisa ver um urso, afinal, este é o parque do Zé Colméia!!!

Urso na estrada no Yellowstone National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada
Os ursos estão por todas a parte no Yellowstone, mas conseguir vê-los não é tão simples assim. Uma dica que aprendemos lá, e que funcionou muito bem foi dirigir devagar e sempre que você avistar mais de três carros estacionados, faça uma parada. É só aparecer um urso que todo mundo começa parar e descer do carro.

Urso na estrada no Yellowstone National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada
Atenção apenas para alguns cuidados:
- É provável que quando você pare o carro, um Ranger (guarda florestal) do parque já esteja tomando conta do local. Ele sabe exatamente a distância de segurança necessária do urso. Basta respeitá-la e você estará seguro.
- Caso um Ranger ainda não esteja no local, procure fotografar de dentro do carro. Se o urso estiver longe, e você descer do carro, deixe a porta do veículo aberta e fique próxima dela. Se o urso se aproximar, entre no carro.
- Sempre que avistar um urso, avise um Ranger, caso não haja nenhum no local.
- Durante essa viagem, vimos várias pessoas
sem noçãodesavisadas que chegaram com a câmera fotográfica bem perto do urso. Jamais faça isso. Use um zoom, corte a foto depois, mas não se arrisque. Os ursos são lindos, fofos e não querem atacar o homem, mas também não querem ser incomodados. - Se você for fazer alguma trilha longa, o ideal é que faça bastante barulho durante a caminhada e que tenha um spray de urso pendurado na cintura. De maneira geral, o parque costuma fechar essas trilhas quando constatada a presença de urso. No entanto, o ideal, em caso de trilhas longas, é sempre passar do Centro de Informações antes e olhar as suas condições.
- O spray de urso pode ser comprado em qualquer loja de pesca/outdoor ou até mesmo em alguns supermercados. Compramos o nosso no Walmart, na seção de “Outdoor”, por $ 39,95. Se você for precisar do spray apenas no Yellowstone, a melhor opção é alugar um. Existe um quiosque em Canyon Village que aluga sprays de urso, de maio a setembro, por preços a partir de $9,25/dia. Para mais informações, clique aqui.

Os ursos estão por toda a parte em Yellowstone! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Os ursos estão por toda a parte em Yellowstone! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
3) Onde se hospedar
Escolher uma boa hospedagem no Yellowstone National Park requer tempo e muita pesquisa. Por ser um parque muito grande, é necessário aliar custo-benefício com o trajeto definido no seu roteiro.
Hotéis dentro do parque costumam ter preços mais elevados. No entanto, existem cidades próximas às entradas dos parques, que oferecem hospedagens com preços mais acessíveis.
Após Yellowstone, o nosso próximo destino era o Glacier National Park, um parque de uma natureza incrível, pouco conhecido e que será objeto de um próximo post. Por esse motivo, precisávamos de uma cidade que fosse perto o suficiente do Yellowstone para podermos aproveitar o parque até mais tarde, mas que já estivesse no nosso caminho para o Glacier. A cidade escolhida dentro dos nossos objetivos foi Bozeman!
Bozeman é a quarta maior cidade do estado de Montana, e fica a aproximadamente 80 minutos da entrada norte de Yellowstone. A cidade conta com diversos restaurantes, fast-foods e supermercados. Aproveite para abastecer o carro de alimentos, pois os pequenos mercados dentro ou próximos aos parques costumam ser bem caros.
Ficamos hospedados, à convite, no Royal 7 Budget Inn. O hotel é construído no estilo de “motel americano”, com quarto enorme, camas grandes, microondas, frigobar, cafeteira e todas as comodidades necessárias para uma Road Trip.

Quarto do Royal 7 Inn Budget Motel, Bozeman. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Lobby do Royal 7 Inn Budget Motel, Bozeman. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Achamos super interessante a área de churrasco com um gazebo, disponível para os hóspedes. No dia em que estivemos lá, havia uma família fazendo um churrasco no estilo “americano”. A gente bem que ficou com vontade. Mas como estávamos em uma Road Trip, estávamos apenas de passagem, rs.

Área de churrasco do Royal 7 Inn Budget Motel. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada
Gostou do nosso Post? Então curta a nossa página no Facebook (clique aqui) para receber dicas exclusivas e acompanhar os outros posts desta Road Trip incrível pelos parques nacionais americanos.
Você também poderá gostar de ler
- Capitol Reef National Park: guia completo
- Mesa Verde National Park: guia completo
- Yellowstone National Park: roteiro de 2 dias – Primeiro Dia
- Zion National Park: dicas e roteiro
- Death Valley National Park: dicas e roteiro
33 Comentários
Olá amigos! Obrigado por tanta informação… li vários post e paginas da viagem de vcs, pois estou montando uma bem similar…
Queria soh entender como vcs montaram o roteiro do aluguel do veiculo… Pegaram em Las Vegas e devolveram onde?
No caso se devolver em outra cidade além da taxa extra vcs tiveram que comprar um ticket aereo de volta para Las Vegas para então voltar para o Brasil ?
Obrigado!
Olá, Erico!
Pegamos o carro em Las Vegas e devolvemos em Seattle.
Na verdade, fizemos o roteiro de 18 dias abaixo, depois fomos para o Canadá (onde fizemos o roteiro de 14 dias). De Vancouver, seguimos para o estado de Washington, onde fomos até Seattle. Em Seattle, devolvemos o carro e seguimos de avião para o Alasca.
Seguem os links:
– 18 dias no oeste americano
– 14 dias nas rochosas canadenses
– 14 dias no estado de Washington e Alasca.
Após o Alasca, voltamos para Las Vegas e então para o Brasil.
Espero que ajude!
Abraços
Adorei… Lugar incrível.
Olá, Diego!
Que bom que você gostou! Qualquer dúvida, estamos aqui.
Abraços
Cristina e Renato
Pingback: Viagem para o Yellowstone saindo de San Francisco - Acontece no Vale
Gente, fui pro Yellowstone e pro Glacier seguindo várias dicas de vocês. Adorei o blog, virei fã! Obrigada por compartilhar!
Olá, Waldana!
Que ótimo! A gente fica super feliz de poder ajudar. Seja sempre bem vinda ao nosso blog.
Desejamos que você faça mais e mais viagens.
Abraços,
Cristina e Renato.
Aiii, que lugar incrível, gente… Fiquei ecucada com essa das trilhas e com o spray de urso. Vocês fizeram essas trilhas sozinhos mesmo? É tranquilo?
Olá, Dayana! Sozinhos de tudo, rs. Mas, claro, tomamos todos os cuidados necessários. Escrevemos um Guia sobre Ursos. Vale a pena lê-lo depois. Abraços, Cristina e Renato.
Esse passeio deve ter sido demais! Que fotos maravilhosas! Parabéns. Ainda não conheço Yellowstone National Park, mas pretendo ir! Fiquei com água na boca, só de ver as fotos!
Olá, Ana Carolina! Obrigado pelo comentário! O Yellowstone é demais. Quando você for até lá, vá também ao Grand Teton, outro parque nacional maravilhoso, bem ao lado do Yellowstone. Vale a pena! Abraços.
Gente eu sou fãzasso de vocês, que viagem linda e essas fotos sensacionais. Morrendo de vontade. Que disney nada o melhor dos EUA está nos parques nacionais hahaha.
Que fofos esses ursos ❤
Olá, Matheus! Obrigado pelo comentário, ficamos super felizes com ele. Você falou tudo: EUA é muito mais do que Disney! Em cada canto, em cada estado, você encontra um parque nacional mais bonito que o outro. E quanto mais nos dirigimos para lugares pouco divulgados, mais lindas são as paisagens! Um mundo à parte. Abraços, Cristina e Renato.
Tão completo e maravilhoso quanto o outro post, um guia exclusivo. Adorei as fotos.
Olá, Deisy! Muito obrigado pelo comentário! Ficamos felizes quando os nosso guias ajudam outros viajantes a descobrirem o mundo também! Abraços, Cristina e Renato.
Amei o post, super completinho e cheio de informações importantes! “Conheci” esse parque a poucos dias e fiquei louca para conhecer de verdade. O post de vocês só fez minha vontade aumentar, rs.
Olá, Débora! Obrigado pelo comentário! Esse parque é realmente incrível. Sugerimos que você conheça também o Grand Teton, que é bem ao lado do Yellowstone e lindo também! Abraços, Cristina e Renato.
Gê, saibam que vocês são SUPER CULPADOS em aumentar ainda mais a minha vontade de conhecer a América do Norte e ir de Parque Nacional em Parque Nacional buscando essas paisagens MARAVILHOSAS <3
Saiu a Gê porque vi o comentário dela… lenta… rs… Cristina e Renato 🙂
Desculpa, a lerdeza de ano novo aqui! 😉
kkkk, tranquilo! Bjs
Que bom! Também somos apaixonados por esses parques e desejamos que nossos amigos viajantes tenham a oportunidade de conhecê-los também! Abraços, Cristina e Renato.
Olá Cristina/Renato!
Pretendo visitar o parque no início de out/20. Já li muita coisa mas tenho algumas dúvidas que ainda nao consegui esclarecer. Vcs podem me dar umas dicas?
Primeiramente gostaria de saber se em outubro temos chances de ver ursos.
Meu roteiro é um pouco complexo: Do Brasil iria até Orlando para pegar os filhos de um amigo que moram lá e de lá ir de aviao até Salt Lake City, (será eu com minhas 2 filhas e ele com os dois filhos dele) li que SLC é o destino mais em conta para ir a YS. (Vdd?) De SLC iriamos de carro até Jackson Hole, passar 2 dias, pois pretendo ir em trajeto de 1 dia para Grand Teton voltando para pernoitar em JH. No dia seguinte iriamos para YS pela entrada sul visitando as atraçoes oeste que der até pernoitar em West Yellowstone. No 2 dia seguir para atraçoes da rota norte e pernoitar em Gardiner no hotel que vc indicou. No 3° dia continuar a rota com destino aos Canions e aí surge minha dúvida: Qual melhor caminho tomar depois (cidade pra pernoitar) já que tenho que voltar para SLC e pegar voo para o Brasil?
Meu roteiro dentro do parque está adequado?
Parabéns pelo post!
Olá, Rafael! Tudo bem?
Em outubro, você terá grandes chances de avistar ursos. Eles normalmente hibernam do final de novembro até março/abril.
Com relação ao aeroporto de chegada, como você vai comprar um bilhete interno, a partir de Orlando, vale a pena pesquisar Salt Lake City, Jackson Hole (JAC), West Yellowstone (WYS), Cody (COD) e Bonzeman (BZN). É provável que a melhor opção seja mesmo Salt Lake City, mas acho que vale a pena pesquisar esses outros aeroportos também, principalmente Jackson Hole.
Acho que o roteiro dentro do parque está bom, vocês vão conseguir ver tudo com tranquilidade.
A cidade para pernoite no terceiro dia vai depender do horário de partida do seu voo em SLC. O ideal seria dormir em Jackson Hole, o que permitiria que vocês também tivessem o último dia inteiro para explorar o parque.
Um abraço e boa viagem!
Renato
Blog Pegadas na Estrada
Esse lugar é incrível demaaais, tenho muita vontade de conhecer. Quando fui pras montanhas rochosas canadenses, fiquei na expectativa de ver um urso assim, mas no inverno não rolou, hahahaha. Lindo post!
Olá, Katarina! Que pena que você não viu os ursos, no inverno eles hibernam. Mas oportunidades não faltarão e o Yellowstone está cheio deles! Tão lindos! Abraços, Cristina e Renato.
Que lugar espetacular… As fotos estão cinematográficas. Mas confesso que eu ia ficar morrendo de medo do urso, acho que ia tirar foto de dentro do carro mesmo hahaha. Fofos, mas numa distância segura. 🙂
Olá, Fabio! Obrigado pelo comentário. Voltamos apaixonados por esses parques e pelos ursos. Pode ficar tranquilo, nos parques nacionais, as trilhas são monitoradas e sempre há guardas florestais para manter a distância de segurança. Vale a pena dar uma lida no Guia sobre ursos que escrevemos, você também irá se apaixonar! Abraços, Cristina e Renato.
Esses posts do Pegadas sobre parques nacionais me deixam maluca!
Além dos artigos serem super completos, as fotos são sensacionais!
Vocês estão de parabéns!
Olá, Gê! A gente bem que gosta disso, rs. Muito obrigado pelo comentário, ficamos super felizes com ele. Abraços, Cristina e Renato.
Lugar maravilhoso! Como pode existir um lugar tão lindo assim?! Viajei lendo o post de vocês! Excelente!!
Olá, Bianca! Muito obrigado pelo comentário. Quem sabe um dia você também não viajará para esse cenário maravilhoso? Recomendamos! Abraços, Cristina e Renato!
Que lugar incrível!!! Já quero conhecer. O post está super completo… Adorei!!!
Olá, Viviane! Muito obrigado pelo comentário! Boas viagens para você. Abraços, Cristina e Renato.