Yellowstone National Park – Roteiro de 2 dias: segundo dia

31

O Yellowstone National Park, localizado nos estados de Wyoming, Montana e Idaho é um dos parques nacionais mais completos do mundo, com gêiseres coloridos, vales, montanhas, cânions, lagos, rios, cachoeiras e muita vida selvagem.

roteiro yellowstone national park

Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

No primeiro post da série Roteiro de 2 dias  Yellowstone National Park, explicamos o funcionamento do parque, como se locomover, quantos dias são necessários, entre outras dicas. Além disso, descrevemos com fotos, vídeo e mapa, o roteiro que fizemos no primeiro dia desse roteiro. Se você ainda não leu esse post, sugerimos que o leia primeiro, antes de prosseguir.

Se você já leu, já sabe que no segundo dia, dedicamos a nossa visita ao lado leste do parque. Essa região é formada por três principais áreas: Tower Roosevelt, Canyon Village e Bridge Bay, Fishing Bridge e Lake Village.

A seguir, as principais atrações da parte leste do Yellowstone National Park. Acompanhe o roteiro pelo mapa.

1) Atrações

1.1) Tower Roosevelt 

A Tower Roosevelt é uma das áreas mais acidentadas do parque e formada por um grande vale, o Lamar Valley. Por ser mais vazia que a parte oeste do parque, onde estão os famosos gêiseres coloridos, essa região é ideal para observar a vida animal. Lá você terá a chance de ver lobos, alces, veados selvagens, bisões e ursos.

Aliás, foi ali, próximo à Tower Fall, onde vimos o nosso primeiro urso no parque. Ao final deste post, falaremos um pouco mais sobre os ursos e dicas para encontrá-los com segurança.

urso Yellowstone National Park vida selvagem

O primeiro urso a gente nunca esquece! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • Lamar Valley

Para conhecer o Lamar Valley, é necessário sair da estrada principal e pegar a estrada que leva à entrada nordeste do parque. Essa entrada faz parte do patrimônio histórico do parque e foi construída nos anos de 1934/1935.

Ao longo da estrada, você terá diversas oportunidades de ver animais selvagens. Dirija bem devagar, pois alguns deles costumam cruzar a estrada, principalmente no final da tarde.

Bisões em Lamar Valley. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Bisões em Lamar Valley. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Bisão no parque Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Bisão no parque Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Não é necessário percorrer a NE Entrance Road até o final. Vá até onde o seu tempo permitir.

  • Petrified Tree

Árvores antigas petrificadas por depósitos vulcânicos há 45-50 milhões de anos atrás. Não é das atrações mais interessantes. Se o seu tempo estiver curto, pode pular.

  • Tower Fall

Uma cachoeira de cerca de 40 metros de altura. A caminhada até ela é bem fácil e rápida. Vale à pena!

Tower Fall, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Tower Fall, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

De lá, seguimos por uma estrada super cênica até Canyon Village. Atenção: essa estrada costuma fechar do meio de outubro até o final de maio. Consulte o Centro de Informações ou o site oficial do parque antes de ir nessa época.

roteiro viagem turismo Yellowstone National park

Estrada de Tower Falls a Canyon Village. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

1.2) Canyon Village

Esta região abriga uma das atrações mais bonitas do parque: um enorme cânion colorido formado pelo Rio Yellowstone. Com muitas quedas, o rio forma duas principais cachoeiras: Upper Falls e Lower Falls.

Com 33 metros de altura, a Upper Falls pode ser vista das trilhas Brink of the Upper FallsUncle Tom’s. Já a Lower Falls, com seus 94 metros de altura, pode ser apreciada de várias regiões: Lookout Point, Red Rock Point, Artist Point, trilha Brink of the Lower Falls e vários outros pontos ao longo da trilha South Rim.

Os principais lookouts e trilhas estão distribuídas em duas estradas: a South Rim Drive e a North Rim Drive. Veja o mapa da região.

  • South Rim Drive

Artist Point:

– Um dos pontos mais interessantes e concorridos da região. É possível ver o Grand Canyon de um lado e a cachoeira Lower Falls de outro.

Artist Point Yellowstone viagem Estado Unidos

Artist Point, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Artist Point Yellowstone atrações guia

Artist Point, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Uncle Tom´s Trail:
  • Trilha formada por uma escadaria, que leva o viajante até os pés da cachoeira. Infelizmente, esta trilha estava fechada quando fomos. 
Upper Falls View:
  • A partir deste mirante, é possível ver a Upper Falls completa.
Upper Falls View Yellowstone National Park

Upper Falls View, Yellowstone. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

  • North Rim

Grand View

Grand View Yellowstone National Park

Grand View, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Lookout Point
Viagem turismo Lookout point Yellowstone National Park

Lookout Point, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Brink of Lower Falls
Brink of Upper Falls o que fazer Yellowstone

Brink of Upper Falls, Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Grand Canyon Yellowstone National Park viagem estados unidos

Cânion em Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Inspiration Poin
  • Mais uma bela vista do cânion, porém, estava fechado quando fomos.

1.3) Bridge Bay, Fishing Bridge e Lake Village

Estas três regiões estão localizadas no lado norte do Lago Yellowstone.

Caminhada em volta do lago, passeio de barco e pescaria são algumas atividades que podem ser realizadas na região.

Yellostone lake crater fishing boating

Yellowstone Lake. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Roteiro Yellowstone National Park parques americanos

Yellowstone Lake. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Aproveite para conhecer o Hayden Valley e Pelican Valleys, ótimas áreas para ver bisões.

Hayden Valley Yellowstone Bison Bisão wild life

Hayden Valley. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Na região também está o Mud Volcano, uma piscina de lama quente na base da colina.

2) Sobre ursos

Quem vai ao Yellowstone National Park precisa ver um urso, afinal, este é o parque do Zé Colméia!!!

Urso na estrada no Yellowstone National Park. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Urso na estrada no Yellowstone National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Os ursos estão por todas a parte no Yellowstone, mas conseguir vê-los não é tão simples assim. Uma dica que aprendemos lá, e que funcionou muito bem foi dirigir devagar e sempre que você avistar mais de três carros estacionados, faça uma parada. É só aparecer um urso que todo mundo começa parar e descer do carro.

bear Yellowstone roteiro viagem wyoming

Urso na estrada no Yellowstone National Park. Foto: RMA / Blog Pegadas na Estrada

Atenção apenas para alguns cuidados:

  • É provável que quando você pare o carro, um Ranger (guarda florestal) do parque já esteja tomando conta do local. Ele sabe exatamente a distância de segurança necessária do urso. Basta respeitá-la e você estará seguro.
  • Caso um Ranger ainda não esteja no local, procure fotografar de dentro do carro. Se o urso estiver longe, e você descer do carro, deixe a porta do veículo aberta e fique próxima dela. Se o urso se aproximar, entre no carro.
  • Sempre que avistar um urso, avise um Ranger, caso não haja nenhum no local.
  • Durante essa viagem, vimos várias pessoas sem noção desavisadas que chegaram com a câmera fotográfica bem perto do urso. Jamais faça isso. Use um zoom, corte a foto depois, mas não se arrisque. Os ursos são lindos, fofos e não querem atacar o homem, mas também não querem ser incomodados.
  • Se você for fazer alguma trilha longa, o ideal é que faça bastante barulho durante a caminhada e que tenha um spray de urso pendurado na cintura. De maneira geral, o parque costuma fechar essas trilhas quando constatada a presença de urso. No entanto, o ideal, em caso de trilhas longas, é sempre passar do Centro de Informações antes e olhar as suas condições.
  • O spray de urso pode ser comprado em qualquer loja de pesca/outdoor ou até mesmo em alguns supermercados. Compramos o nosso no Walmart, na seção de “Outdoor”, por $ 39,95. Se você for precisar do spray apenas no Yellowstone, a melhor opção é alugar um. Existe um quiosque em Canyon Village que aluga sprays de urso, de maio a setembro, por preços a partir de $9,25/dia. Para mais informações, clique aqui.
vida animal Yellowstone

Os ursos estão por toda a parte em Yellowstone! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

viagem turismo Yellowstone National Park

Os ursos estão por toda a parte em Yellowstone! Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

3) Onde se hospedar

Escolher uma boa hospedagem no Yellowstone National Park requer tempo e muita pesquisa. Por ser um parque muito grande, é necessário aliar custo-benefício com o trajeto definido no seu roteiro.

Hotéis dentro do parque costumam ter preços mais elevados. No entanto, existem cidades próximas às entradas dos parques, que oferecem hospedagens com preços mais acessíveis.

Após Yellowstone, o nosso próximo destino era o Glacier National Park, um parque de uma natureza incrível, pouco conhecido e que será objeto de um próximo post. Por esse motivo, precisávamos de uma cidade que fosse perto o suficiente do Yellowstone  para podermos aproveitar o parque até mais tarde, mas que já estivesse no nosso caminho para o Glacier. A cidade escolhida dentro dos nossos objetivos foi Bozeman!

Bozeman é a quarta maior cidade do estado de Montana, e fica a aproximadamente 80 minutos da entrada norte de Yellowstone. A cidade conta com diversos restaurantes, fast-foods e supermercados. Aproveite para abastecer o carro de alimentos, pois os pequenos mercados dentro ou próximos aos parques costumam ser bem caros.

Ficamos hospedados, à convite, no Royal 7 Budget Inn. O hotel é construído no estilo de “motel americano”, com quarto enorme, camas grandes, microondas, frigobar, cafeteira e todas as comodidades necessárias para uma Road Trip.

Royal 7 Inn Motel Bozeman

Quarto do Royal 7 Inn Budget Motel, Bozeman. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

hospedar Yellowstone National Park

Lobby do Royal 7 Inn Budget Motel, Bozeman. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Achamos super interessante a área de churrasco com um gazebo, disponível para os hóspedes. No dia em que estivemos lá, havia uma família fazendo um churrasco no estilo “americano”. A gente bem que ficou com vontade. Mas como estávamos em uma Road Trip, estávamos apenas de passagem, rs.

hotel Bozeman Montana Yellowstone

Área de churrasco do Royal 7 Inn Budget Motel. Foto: CFR / Blog Pegadas na Estrada

Gostou do nosso Post? Então curta a nossa página no Facebook (clique aqui) para receber dicas exclusivas e acompanhar os outros posts desta Road Trip incrível pelos parques nacionais americanos.

Você também poderá gostar de ler

 

Compartilhar

Sobre o autor

Ela, cheia de imaginação e criatividade. Acredita que o mundo está logo ali. Se vai para o Canadá, por que não dar uma esticadinha até a Rússia, passando pela Islândia e pela Escandinávia? Ele, viajante mais pé no chão, pesquisa todos os detalhes e nunca se mete em furada ou confusão. Juntos, um equilíbrio, e muitas histórias para contar!

31 Comentários

  1. Olá amigos! Obrigado por tanta informação… li vários post e paginas da viagem de vcs, pois estou montando uma bem similar…

    Queria soh entender como vcs montaram o roteiro do aluguel do veiculo… Pegaram em Las Vegas e devolveram onde?

    No caso se devolver em outra cidade além da taxa extra vcs tiveram que comprar um ticket aereo de volta para Las Vegas para então voltar para o Brasil ?

    Obrigado!

  2. Pingback: Viagem para o Yellowstone saindo de San Francisco - Acontece no Vale

  3. Ana Carolina Miranda on

    Esse passeio deve ter sido demais! Que fotos maravilhosas! Parabéns. Ainda não conheço Yellowstone National Park, mas pretendo ir! Fiquei com água na boca, só de ver as fotos!

    • Olá, Ana Carolina! Obrigado pelo comentário! O Yellowstone é demais. Quando você for até lá, vá também ao Grand Teton, outro parque nacional maravilhoso, bem ao lado do Yellowstone. Vale a pena! Abraços.

    • Olá, Matheus! Obrigado pelo comentário, ficamos super felizes com ele. Você falou tudo: EUA é muito mais do que Disney! Em cada canto, em cada estado, você encontra um parque nacional mais bonito que o outro. E quanto mais nos dirigimos para lugares pouco divulgados, mais lindas são as paisagens! Um mundo à parte. Abraços, Cristina e Renato.

    • Olá, Débora! Obrigado pelo comentário! Esse parque é realmente incrível. Sugerimos que você conheça também o Grand Teton, que é bem ao lado do Yellowstone e lindo também! Abraços, Cristina e Renato.

    • Olá, Fabio! Obrigado pelo comentário. Voltamos apaixonados por esses parques e pelos ursos. Pode ficar tranquilo, nos parques nacionais, as trilhas são monitoradas e sempre há guardas florestais para manter a distância de segurança. Vale a pena dar uma lida no Guia sobre ursos que escrevemos, você também irá se apaixonar! Abraços, Cristina e Renato.

Deixe um comentário