No primeiro post da série sobre o Zion National Park, preparamos um guia com várias informações necessárias para planejar uma viagem ao parque, com dicas de funcionamento, hospedagem, melhores épocas do ano, estacionamento e muito mais. Se você ainda não leu esse post, sugerimos que o leia primeiro antes de prosseguir.
No post de hoje, trazemos um roteiro completo com todas as atrações da Zion Canyon Scenic Drive, as principais trilhas do parque (fáceis e difíceis) e uma sugestão de passeio de carro.
Fizemos esse roteiro em 2 dias inteiros, no mês de maio de 2016. Para quem tem mais tempo, sugerimos fazer o mesmo roteiro em 3 dias, para poder curtir as atrações com mais calma.
Se você não tem 3 dias e tem bastante disposição, não tem problema. Faça como nós e descanse na volta, rs.
A nossa viagem ao Zion fez parte de uma road trip de 18 dias pelo oeste americano. Vale a pena estender um pouquinho mais a viagem e incluir outros destinos também!
Roteiro de 2 dias no Zion National Park
Para entender melhor o parque, você pode acompanhar o nosso roteiro por este mapa.
1) Primeiro dia no Zion National Park
-
Riverside Walk e The Narrows
Uma das atrações mais populares do Zion National Park, a região que abrange o Riverside Walk e o The Narrows está localizada na área mais estreita do Cânion Zion, entre desfiladeiros que podem chegar a 300 metros de altura.
Para visitá-la, pegue o shuttle gratuito do parque, que passa pela Zion Canyon Scenic Drive, e desça na parada Temple of Sinawava.
A primeira parte da trilha é chamada de Riverside Walk, na qual você caminha por um terreno plano e regular, margeando o rio Virgin. É uma caminhada fácil e bastante acessível. Espere gastar de 1 a 1,5 hora para percorrê-la inteira (ida e volta).
Ao final da Riverside Walk, você chega ao início da trilha The Narrows, que é, na verdade, uma caminhada dentro do rio Virgin. Ali já não existe mais um trajeto definido e regular, como na Riverside Walk.
A trilha toda pode durar cerca de 8 horas (ida-volta), mas não é necessário percorrê-la inteira. Muitas pessoas fazem a Riverside Walk completa e caminham, na trilha The Narrows, até aonde aguentam ou o tempo permite. Normalmente vão até o Ordeville Canyon ou Big Spring.
Para caminhar na The Narrows, é necessário roupa e calçado adequados, já que você andará dentro do rio e a água é extremamente gelada. Dê preferência para botas impermeáveis e que cubram o tornozelo, meias e calças impermeáveis. Leve também um casaco, mesmo nos dias quentes.
IMPORTANTE
A caminhada é toda feita em um cânion alto e estreito, por isso, qualquer chuva no cânion ou na nascente do rio pode ocasionar perigosas inundações relâmpago, as chamadas “flash flood”. Portanto, é fundamental passar no Centro de Visitantes para saber sobre a previsão do tempo e os riscos de flash floods, mesmo nos dias ensolarados e aparentemente sem risco de chuvas.
Outro fator que pode fechar a trilha é o nível do rio. Em virtude do degelo de neve na nascente, o nível da água pode subir e a forte correnteza tornar a caminhada perigosa. Normalmente, o degelo ocorre entre o meio de março e o final de maio, dependendo do volume de neve que caiu durante o inverno. Infelizmente, fomos no final de maio e não pudemos fazer a trilha, pois o nível do rio ainda estava alto e a trilha estava fechada. Uma pena!
-
Trilha Emerald Pools (Lower, Middle e Upper)
A região das Emerald Pools pode ser acessada por três trilhas que se complementam: Lower, Middle e Upper Emerald Pools.
Para chegar até o início das trilhas, vá com o shuttle gratuito do parque até a parada Zion Lodge.
As pessoas que visitam essa região costumam começar pela Lower Emerad Pool Trail, passar pela Upper Emerald Pool Trail e voltar pela Middle Emerald Pool Trail. Como não voltamos para o local de origem (Zion Lodge), não fizemos a Middle Emerald Pool Trail e seguimos direto pela Kayenta Trail. Pelo mapa acima, repare que as trilhas Lower e Middle passam pelo mesmo cenário. Por isso, preferimos continuar pela Kayenta Trail, o que foi uma excelente opção!!!
O trajeto total que percorremos (Lower + Upper + Kayenta) foi de 3,4 km, mesclando trilhas fáceis e moderadas.
-
Kayenta Trail
Esta trilha pode ser percorrida a partir da Lower Emerald Pools Trail, como fizemos, ou pode ser iniciada na parada do shuttle gratuito do parque “The Grotto“.
Para fazê-la partindo e voltando do mesmo lugar (The Grotto), você terá que percorrer 3,2 km.
Por outro lado, como dissemos no item anterior, se você chegar por Zion Lodge e finalizar na parada The Grotto, você andará 3,4 km e ainda conhecerá a região de Emerald Pools. Por isso, escolhemos esta opção!
Classificada como trilha moderada, a Kayenta oferece uma vista de tirar o fôlego do cânion Zion. Não deixe de fazê-la!
2) Segundo dia no Zion National Park
-
Angels Landing
Esta é a trilha mais legal do parque e a mais desafiante. Se você pretende fazê-la, comece a bem cedo, para que possa visitar as próximas atrações no mesmo dia.
Considerada de nível difícil, ela exige bom condicionamento físico e é realmente difícil.
-
Início da trilha
A trilha começa na parada The Grotto. Aproveite para carregar as suas garrafinhas de água e usar o banheiro. Não há banheiros ao longo da trilha. Quer dizer, quase no final da trilha, existe um banheiro químico com uma placa onde está escrito “Use apenas em caso de urgência”. Então, é para o caso de urgência mesmo, rs.
A caminhada começa com uma subida em zigue-zague bem íngreme. Apesar de íngreme, o terreno é regular. Então, esta ainda não é a parte mais difícil da trilha.
-
Quase lá!
Quando você chega lá em cima, a vista já é maravilhosa e você pensa: cheguei no topo da Angels Landing!!!
Não, você errou. A caminhada continua e você sobe ainda mais. A partir daí você anda, anda, anda, sobe, sobe, sobe e enfim chega na região onde está o banheiro químico!!! Opaa, a vista é realmente incrível!
Nesse momento, você tem certeza de que está no topo da Angels Landing. Mas não, você ainda não terminou.
Observe uma parte bastante íngreme com algumas correntes bem em frente a você. É isso mesmo o que você está pensando. Você ainda precisa subir e se segurar nas correntes (é a única proteção que você tem).
Lá de cima, a vista é ainda mais sensacional, mas nem precisamos dizer, né? É claro que você ainda não chegou no final da trilha, rs.
Repare, na foto abaixo, o tamanho da estrada no fundo do cânion e tenha dimensão da altura em que você chegou!
-
O final!
Agora sim, veja o monte na sua frente:
Essa é a última etapa de Angels Landing! Animou?
Gastamos entre 5 e 6 horas para fazer toda a caminhada. As próximas atrações são bem tranquilas e por isso conseguimos visitá-las no mesmo dia.
-
Weeping Rock Trail
Desça na parada Weeping Rock e siga a trilha a sua direita.
A trilha é um pouco íngreme, mas bem curta. Ao final, você passará por trás de uma pequena queda de água que brota das rochas.
Espere gastar cerca de 30 minutos no total.
-
Big Bend
Essa região é cercada por paredões cortados pelo rio Virgin. A vista daqui não é de cima do cânion e sim de baixo para cima. Outro ângulo, mas bem bonito também.
Não será necessário fazer trilha. Aproveite para descansar!
-
Court of the Patriarchs
Com uma pequena caminhada, você chega em um mirante, de onde é possível ter uma boa vista de um conjunto de montanhas conhecido como Court of the Patriarchs.
-
Pa’rus Trail (Canyon Junction)
Desça do ônibus na parada Canyon Junction e caminhe até o rio, onde há algumas pequenas quedas de água. Um pouco depois da parada do ônibus, pegue a trilha Pa’rus.
Esta trilha é bem fácil e acessível. É possível fazê-la também de bicicleta.
Até a próxima parada do ônibus (Zion Human History Museum) são 2,2 km, que margeiam o rio e passam por paisagens lindas!
-
Zion-Mount Carmel Highway
A essa altura, você já está exausto.
É hora de seguir viagem pela Zion-Mount Carmel Highway, uma das estradas mais cênicas de Utah, rumo ao próximo parque nacional da nossa viagem: o Bryce Canyon National Park!!!
Gostou do nosso post? Assine a nossa Newsletter gratuita e receba nossos conteúdos em primeira mão!
Para ajudar a manter o site, reserve o seu hotel na nossa caixa de pesquisa do Booking abaixo. O valor será o mesmo para você, mas o Booking repassa uma pequena parte da comissão dele para o nosso site. Muito obrigado e até a próxima!!!
Confira agora o clipe da viagem por Utah que fizemos. São apenas 3 minutinhos, esperamos que inspire!!!
*** Você também poderá gostar de ler ***
- Roteiro de 18 dias pelo oeste americano
- Roteiro de 1 dia no Death Valley, Califórnia
- Parques Nacionais de Utah
- Mesa Verde National Park
- Guia de Viagem Bryce Canyon National Park
- Guia de Viagem do Zion National Park
- Guia de Viagem Dead Horse Point State Park
- Guia de Viagem do Canyonlands National Park
- Roteiro secreto em Utah: de Natural Bridge ao Forrest Gump Point
- Guia de viagem do Arches National Park
- Guia de viagem do Capitol Reef National Park
- Arizona: Antelope Canyon, Horseshoe Bend e Lake Powell
Gostou deste guia de viagem? Dê um pin na foto abaixo e salve este post no seu Pinterest para consultá-lo depois!
4 Comentários
Olá, casal!! Estou amando os posts de vcs sobre os parques americanos! Agora em fevereiro faremos uma mini roadtrip por alguns pontos que vcs passaram. Sairemos de Las Vegas e seguiremos para o Zion, de lá, faremos o Antelope, Horseshoe e Grand Canyon. Não conseguiremos ir ao Bryce Canyon, mas fiquei apaixonada pelas fotos da estrada. Vcs acham que devemos seguir um trecho deste caminho Zion-Mt. Carmel apenas pela paisagem? Mesmo não indo até o Bryce? Obrigada!!
Olá Isabella,
Que bom que você está gostando dos nossos posts. Nós realmente amamos os parques nacionais americanos e ficamos muito felizes de incentivar outras pessoas a também se apaixonarem por esse estilo de viagem. 🙂
É uma pena que você não conseguirá visitar o Bryce nessa viagem. É certamente um motivo para voltar para Utah!
Acho que vale a pena você passar pela Zion-Mount Carmel Highway sim. Pelo seu itinerário, você pode sair do Zion por essa rodovia e seguir até Mt. Carmel Junction. De lá, ao invés de pegar a US-89 à esquerda em direção ao Bryce, você pega à direita em direção à Page ou à borda norte do Grand Canyon.
Como você vai viajar no inverno, não deixe de consultar as condições da rodovia antes de pegar a estrada, pois costuma nevar nessa região. Para isso, consulte o site http://www.udottraffic.utah.gov.
Abraços e boa viagem,
Renato
Blog Pegadas na Estrada
Imagens lindas e qual o nome da música do vídeo?
Ah se eu pudesse conhecer boa parte dos parques dos eua q vcs conheceram…
Olá, Vanessa! Obrigado pela visita e pelo comentário! A música é “The Nights” do Aviici e a mensagem principal é “Live a life you will remember”. Quem sabe um dia você também não faz uma Road trip pelos parques nacionais americanos? Torcemos por isso 🙂 Abraços, Cristina e Renato.